> > >

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2008

ME (Repetição) - NZ



GOEBELLS - Citação famosa de Goebbels:: 



"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade" ,"Tática dos Inimigos da Igreja"


À ESQUERDA - Lída Baarová, cujo verdadeiro nome era Ludmila Babková (1914-2000), foi uma das atrizes mais célebres da Checoslováquia nos anos trinta e trabalhou também em filmes alemães, italianos e espanhóis, conquistando maior popularidade no período em que atuou como contratada da UFA. Porém Lída ficou mais conhecida por sua vida fora das telas como amante de Joseph Goebbels, o poderoso Ministro da Propaganda e Informação do regime hitlerista.






me - MENTIRA (continuação)


meREPETIÇÃO - GOEBELLS - Uma citação famosa de Goebbels, repetida hoje em dia com profusão: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade" ,"Tática dos Inimigos da Igreja"


meSÃO BERNARDO - A MENTIRA PROTESTANTE: S. Bernardo, doutor da Igreja também fustigou dizendo: "O contágio pútrido havia se estendido pelo corpo da Igreja, o mal é interno e não há cura ! ". A VERDADE: Pura distorção do livro ateu de Ernesto Luís de Oliveira. Todas as vezes que São Bernardo mencionou tal ira, foi referindo-se aos ANTIPAPAS de seus dias, mas ele mesmo os venceu e “CUROU” a Igreja. A fonte atéia citada pelo “pastor” deturpou as coisas e convenientemente não mostrou o final que mostramos agora. São Bernardo ferrenho amante da Igreja jamais dirigiria tal heresia contra a Igreja ou ao Papa. Eis o que narra sua biografia: <<[“A missão pública de São Bernardo quase não teve similar na História (...) Percorreu então a Europa, conquistando reis e reinos para a justa causa. Foi a alma dos Concílios de Latrão, de Troyes e de Reims, convocados pelo Papa para tratar dos negócios da Igreja. Opôs-se ao Imperador alemão Lotário II que, aproveitando-se do cisma, queria receber as investiduras das igrejas. Bernardo não só o fez disso desistir, mas também o convenceu a reconhecer o Papa verdadeiro. Estava na Itália quando a morte repentina do antipapa Anacleto fez cessar o cisma, que havia durado sete anos. Elegeram um outro sucessor antipapa, mas Bernardo o convenceu da iliceidade dessa eleição, do risco de sua eterna salvação, e o levou arrependido aos pés do verdadeiro Papa. Com isso terminou o cisma.”]>> Obra consultada: Les Petits Bollandistes, Vies des Saints, Bloud et Barral, Libraires-Éditeurs, Paris, 1882, tomo X, pp. 50 e ss.

meSÃO FRANCISCO XAVIER - 400.000 JAPONESES MORTOS POR S.FRANCISCO XAVIER TEXTO: "O seu (de Santo Inácio de Loyola) agente S. Francisco Xavier, em missão no Japão, imolava cerca de quatrocentos mil nipônicos..." LINK: - http://www.cacp.org.br/cat-inquisicao.htm DEMONSTRAÇÃO e/ou DOCUMENTAÇÃO: - Faço questão que meus irmãos rebelados nos informem onde é que se pode localizar esta notícia em algum livro histórico sério. Portanto, não valem as informações da mentirosa CACP, dos livros da pitonisa ELLEN GOULD WHITE etc.

meSEDUÇÃO - "Ora, a vinda do Iníquo se dará pela ação do Satanás (...) com todas as seduções da iniquidade para aqueles que estão a se perder, por não terem acolhido o amor da verdade que os teria salvo. Por isso, Deus lhes envia uma força que os extravia, fazendo-os crer na mentira, de modo que sejam condenados todos aqueles que não creram na verdade, mas se comprazeram na iniquidade" (2Tss 2,9-12)

meSITES PROTESTANTES1 - "No livro “As Glórias de Maria”, escrito pelo Cardial Alphonse de Litouri, ele diz que Maria não deveria ser adorada acima de Deus, mas igual a Deus: “Qualquer coisa que dizemos a Mãe em louvor, é igualmente louvores ao Filho”. http://www.igrejabaptista.org/comentario_sobre_maria.htm Só pela leitura do texto se vê que o autor considera "Louvor" com "Adoração"

meSITES PROTESTANTES2 - Se você consultar os sites católicos não irá conseguir apontar uma única mentira não considerando como tais questões de doutrinas ou uma falsa conversão que foi publicada por engano. Veja aqui algumas das muitíssimas maxambetas encontradas nos sites protestantes:

1 - A falsificação de uma carta, perpretrada pelo Pastor Aníbal Pereira dos Reis, atribuída ao cardeal Agnelo Rossi, publicada e desmentida, por força de lei, num mesmo jornal da Igreja Batista.

2 - Depoimento inventado de uma inexistente ex-freira chamada Charlotte Weills cheio de contradições e incoerências.

3 - Invenção do conto de um aquário esvaziado que continha o esqueleto de 6000 bebês contado por Stº Ulrico relativo ao reinado de Gregório VII - cheio de incoerências.

4 - Todas as mentiras do semi-analfabeto pastor da Assembléia de Deus Raimundo Correia que se diz ex-padre.

5 - Publicação mentirosa de um falso JURAMENTO DOS JESUÍTAS que não passa de fantasia contida em um romance de Charles Dedier.

6 - As mentiras do ex-padre Chinigui, expulso da Igreja Católica por comportamento reprovável;
7 - As mentiras de ALBERTO RIVERA que se dizia ex-jesuíta mas que nunca pisou num seminário.

8 - A falsa declaração atribuída a três dos mais sábio bispos de Roma feita pelo protestante P.P. Verdério.

9 - As diversas listas das "heresias" da Igreja Católica completamente desmentidas por documentos históricos.

10 - Muitíssimas outras mentiras relativas a papas inclusive a da inexistente papisa Joana. Etc., etc., etc...........

meSITES PROTESTANTES3 - VER: 

meSITES PROTESTANTES4 - Por que os Evangélicos para se manterem de pé tem que ser às custas de toneladas de mentiras? Os católicos não mentem e a prova disso é que, até o momento, nenhum dos internautas conseguiu localizar uma única mentira em sites católicos; os sites evangélicos, no entanto, estão recheados delas. Se duvida dê uma espiada na comunidade 'MENTIRAS EM SITES RELIGIOSOS' http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30891250 É tanta humilhação para esses nossos irmãozinhos que já não tem como fazê-los permanecer ali e quando ficam, sequer têm coragem de postar. Por que será?

meTRÊS BISPOS - VER biPROIBIÇÃO

mi – MISSA


miALTAR E VÍTIMA - "Temos um altar, e uma vítima da qual os que prestam serviços ao Tabernáculo, (isto é, os judeus) não têm o direito de comer" (Hb. 13, 10). Ora, não poderia existir altar sem oblação, e a palavra "comer" indica, claramente, que não se trata do sacrifício da Cruz, mas de um sacrifício (comestível) nutriente, tal qual Jesus Cristo o instituiu na Ceia.



miDIDAQUÉ - Ainda data do primeiro século um texto denominado Didaqué, uma espécie de catecismo muito utilizado entre os primeiros cristãos. O texto foi mencionado muitas vezes pelos escritores antigos, mas só foi encontrado na íntegra em 1883 em um manuscrito grego. Na Didaqué encontramos esta passagem que descreve a celebração da Missa: "Nos domingos do Senhor, reuni-vos e parti o pão, e dai graças, confessando antes os vossos pecados, para que vosso sacrifício seja puro. Aquele que tenha algo contra seu amigo, não assista à vossa reunião até ter se reconciliado, para que não se contamine o vosso sacrifício. Pois isto é o que disse o Senhor: `Em todo o lugar oferecem-me sacrifícios limpos, porque eu sou o rei grande, disse o Senhor, e o meu nome é admirável entre as nações'.



miDUAS CLASSES - Duas Classes de Cristianismo: Há essencialmente duas classes de Cristianismo, como há duas classes de Judaísmo:


a) – JUDAÍSMO - AS DUAS CLASSES: -
1 - Antes de Cristo: Com altar, sacrifício e sacerdotes... o Judaísmo de Moisés, Davi, Isaías... -
2 - Depois de Cristo: Sem altar, sacrifício, nem sacerdotes... o Judaísmo Rabínico atual!... "Rabi" significa "mestre"... mas não "sacerdote"!... Se Moisés ou Davi viessem hoje a Israel, não reconheceriam o Judaísmo atual. Realmente se têm cumprido as profecias da Bíblia, de que ao chegar o Messias desapareceriam os sacrifícios para ficar só o "sacrifício do Cordeiro de Deus" na Eucaristia!
b) – CRISTIANISMO - AS DUAS CLASSES: -
1 - Com sacrifício e sacerdotes: Católicos e Ortodoxos... onde o Cordeiro de Deus é o único Santo Sacrifício da Missa. -
2 - Sem sacrifício nem sacerdotes: a maioria de Protestantes... com "pastores", mas não "sacerdotes".
O "ANTICRISTO" Jesus nos diz em ( Mt 24,15 ) que o primeiro que fará o Anticristo será a "Abominável Desolação" no lugar santo, como profetizou Daniel. Segundo Daniel, em quatro passagens, esta Abominação consistirá em tirar o "sacrifício", e também os altares e sacerdotes ( Dan. 8,11; 9,27; 11,31; 12,11 ) E O ANTICRISTO JÁ ESTÁ AQUI!
São João diz que o Anticristo "... está por chegar, mas que já está no mundo !" ( 1 Jo 4,3 ) Se sua igreja não tem sacrifício, nem altar, nem sacerdote, ela já está com o espírito do anticristo ! ( 1 Jo 4,3 ). O essencial de toda religião, inclusive as pagãs, é um altar, um sacrifício e um sacerdote para oferecer o sacrifício a Deus. Muitas igrejas cristãs já perderam o "essencial", já têm espírito do anticristo !

*Traduzido do original Protestantes......y......Católicos "A Igreja é a coluna e o fundamento da verdade" ( 1 Tim 3,15 ) "Todo aquele que divide Jesus é um anticristo" ( 1 Jo 4,3 )



miEUCARISTIA - MISSA - VER TAMBÉM eu - EUCARISTIA"



miNOME - "O nome "Missa" não se deve a Pascásio Radberto. É uma palavra latina equivalente a missio (missão ou envio); significava a despedida ou o envio dos catecúmenos para fora da igreja, quando terminava a homilia ou a liturgia da Palavra. Aos catecúmenos não era permitido participar da Eucaristia propriamente dita, pois ainda não haviam sido batizados. O nome Missa, que designava tal momento da liturgia, foi no século IV aplicado a todo o rito eucarístico, de modo que este hoje se chama Missa. O primeiro a usar a palavra Missa no sentido atual foi provavelmente S. Ambrósio (+ 397) na epístola 20,4. S. Agostinho (+ 430) escrevia: "Eis que após o sermão se faz a missa (= despedida) dos catecúmenos; ficarão apenas os fiéis batizados" (serm. 49,8).




miNOVA-ALIANÇA - LUIZ EDUARDO: "Mas a missa (sacrifício) não serve nem para substituir ou representar o que Jesus comissionou. Ele disse para que fizéssemos a ceia e não um sacrifício. Sacrifício perfeito e agradável foi o dele e não a missa. "


RESPOSTA DO ALBERTO: - Amigo Luiz, leia a Bíblia inteira e note que de Gen. a Ap. há um único projeto de Deus: Salvar! Para isso Ele fez alianças (com Noé, Abraão, Moisés) e por fim, se fez aliança. Jesus vence o mal e nos liberta, morrendo pelos nossos pecados (1Tm 2,6; Rm 3,24). Todos os que são batizadas (em Jesus) são chamados a viver a nova vida e assim, libertos do pecado original no batismo, já que este também foi vencido na cruz, é claro! A fidelidade aos ensinamentos de Jesus é conseqüência da evangelização da Igreja (deixada por Ele). Já que vc sabe fazer analogia da Palavra, reflita comigo: Depois das três alianças (Ant. Testamento), qual foi a nova e Eterna deixada por Jesus? Leia Mt 26, 26-29, Jesus ergue o cálice e diz: “Tomai todos e bebei, este é o cálice do meu sangue que será derramado por vós e por todos para remissão dos pecados”. O sangue de Jesus derramado na cruz é o mesmo do cálice da Sta. Ceia e é a “nova e eterna aliança”. Como podem estar em aliança com Ele se vocês não comungam do sangue de Cristo? Como podem, suportar este vazio de não comer do corpo e tomar do sangue do Senhor! Isto é o sustento da minha vida!!! Algumas Igrejas fazem a ceia com pão comum e suco de uva e não acreditam na transubstanciação. Isso é mais um teatro do que um ceia! Sem mais, Alberto “Que coisas diz esta gente, E com tanta convicção! Que coisas sabe esta gente, Tudo coisas que não são.”



miOFERENDA - EM TODO TEMPO E LUGAR - "Não tenho prazer algum em vós, disse Javé dos Exércitos, e não me agrada a oferenda de vossas mãos. Do levantar ao pôr-do-sol, meu nome será grande entre as nações, e em todo lugar será oferecido ao meu nome um sacrifício de incenso e uma oferenda pura. Porque o meu Nome é grande entre os povos!" (Ml 1,10-11)



miPATRÍSTICA - Tratam-se, pois, de documentos de figuras importantes do cristianismo primitivo, que haviam conhecido pessoalmente aos apóstolos, e que gozavam de merecida fama de santidade, tendo ambos dado a vida como mártires pela sua fé. No fim do século I Santo Inácio foi aprisionado na Síria e levado a Roma para ser jogado aos leões no Coliseu. Foi nesta viagem que escreveu as sete cartas que temos dele, endereçadas a seis Igrejas da época e uma última a São Policarpo. Na carta à Igreja de Filadélfia escreve Inácio o seguinte: "Esforçai-vos por usar de uma só Eucaristia, pois uma só é a carne de Nosso Senhor Jesus Cristo e um só é o cálice para a união com seu sangue, um só o altar, assim como um só o bispo junto com o presbitério e com os diáconos meus conservos". PG 5, 700

miRITOS DIVERSOS - Ritos Ocidentais - Igreja Católica Latina

* Rito Romano (aqui se incluem a forma Tridentina, santa, e a missa nova)
* Rito Ambrosiano
* Rito Bracarense
* Rito Galicano
* Rito Moçárabe
* Uso Anglicano (em desenvolvimento para comportar os convertidos do Anglicanismo, não creio que esteja oficializada)
* Rito dos Cartuxos

Rito Bizantino - É utilizado pelas seguintes Igrejas:

* Igreja Greco-Católica Melquita (1726)
* Igreja Católica Bizantina Grega (1829)
* Igreja Greco-Católica Ucraniana (1595)
* Igreja Católica Bizantina Rutena (1646)
* Igreja Católica Bizantina Eslovaca (1646)
* Igreja Católica Búlgara (1861)
* Igreja Greco-Católica Croata (1611)
* Igreja Greco-Católica Macedónica (1918 )
* Igreja Católica Bizantina Húngara (1646)
* Igreja Greco-Católica Romena unida com Roma (1697)
* Igreja Católica Ítalo-Albanesa (esteve sempre em comunhão com a Igreja Católica)
* Igreja Católica Bizantina Russa (1905)
* Igreja Católica Bizantina Albanesa (1628 )
* Igreja Católica Bizantina Bielorrussa (1596)

Ritos originários de Antioquia - São utilizados pelas seguintes Igrejas:

* Igreja Maronita (união oficial reafirmada em 1182)
* Igreja Católica Siro-Malancar (1930)
* Igreja Católica Siríaca (1781)

Ritos originários da Síria oriental - São utilizados pelas seguintes Igrejas:

* Igreja Caldeia (1692)
* Igreja Católica Siro-Malabar (1599)

Rito Arménio - É utilizado pela Igreja Católica Arménia (1742)

Ritos originários de Alexandria - São utilizados pelas seguintes Igrejas:

* Igreja Católica Copta (1741)
* Igreja Católica Etíope (1846)

fonte: Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Cat%C3%B3lica), mas com alguns comentários que eu julguei necessários.

miSACRIFÍCIOS1 - AGRADÁVEIS - "Não negligencieis a BENEFICÊNCIA e a LIBERALIDADE. Estes são sacrifícios que agradam a Deus!" (Hebreus 13,16)
"Por ele ofereçamos a Deus sem cessar sacrifícios de LOUVOR, isto é, O FRUTO DOS LÁBIOS que celebram o seu nome (Os 14,2)" (Hebreus 13,15)
"Ainda que tenha de derramar o meu SANGUE sobre o sacrifício em homenagem à vossa fé, eu me alegro e vos felicito" (Filipenses 2,17)
"Recebi tudo, e em abundância. Estou bem provido, depois que recebi de Epafrodito a VOSSA OFERTA: foi um suave perfume, um sacrifício que Deus aceita com agrado" (Filipenses 4,18)
"Com efeito, diante de Deus, nosso Pai, pensamos continuamente nas obras da vossa fé, nos sacrifícios da VOSSA CARIDADE e na firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, sob o olhar de Deus, nosso Pai" (I Tessalonicenses 1,3)

"Holocaustos e sacrifícios pelo pecado não te agradam." (Hebreus 10,6)



miSACRIFÍCIOS2 - SUPERIORES - "Se os meros símbolos das realidades celestes exigiam uma tal purificação, necessário se tornava que as realidades mesmo fossem purificadas por sacrifícios ainda superiores" (Hebreus 9,23)



mo – MAOMÉ



moRESTOS - MORTAIS - Maomé morreu em 632 d.C. em Medina na Arábia Saudita, onde se encontram seus restos mortais... Bibliografia : Manual de Intercessão Pelo Mundo Muçulmano, PráMídia Publicações. 1998
http://wwwalu.por.ulusiada.pt/~21503299/ultima.htm



mp - MAPA



mpROMA IDÓLATRA
Mapa de Roma Antiga (Intramuros) - O Vaticano
fica a Oeste do outro lado do rio Tibre


mr - MERECIMENTOS, MERECER


mrMERECIMENTOS - "Se amais os que vos amam, QUE RECOMPENSA MERECEIS? Também os pecadores amam aqueles que os amam." (São Lucas 6,32).


"E se fazeis bem aos que vos fazem bem, QUE RECOMPENSA MERECEIS? Pois o mesmo fazem também os pecadores." (São Lucas 6,33)
"Por isso, não julgueis antes do tempo; esperai que venha o Senhor. Ele porá às claras o que se acha escondido nas trevas. Ele manifestará as intenções dos corações. Então cada um RECEBERÁ DE DEUS O LOUVOR QUE MERECE." (I Coríntios 4,5)
"Porque teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo. Ali CADA UM RECEBERÁ O QUE MERECEU, conforme o bem ou o mal que tiver feito enquanto estava no corpo." (II Coríntios 5,10)
"Pois MERECE a aprovação não aquele que se recomenda a si mesmo, mas aquele que o Senhor recomenda." (II Coríntios 10,18)
"Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício bem superior ao de Caim, e MERECEU SER CHAMADO JUSTO, porque Deus aceitou as suas ofertas. Graças a ela é que, apesar de sua morte, ele ainda fala." (Hebreus 11,4)

"Todavia, tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes; andarão comigo vestidas de branco, PORQUE MERECEM." (Apocalipse 3,4)



mt - MITO, MITOLOGIA



mtHIPERTEXTO - MITOLOGIA - HIPERTEXTO 



mu - MUÇULMANO



muAUTORIDADE - Máxima autoridade do Islã sunita aceita convite a visitar Vaticano. Apresentado pelo cardeal Poupard em nome do Papa. CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 20 de fevereiro de 2007 (ZENIT.org).- Nesta terça-feira, o cardeal Paul Poupard, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, convidou para visitar o Vaticano o xeique Mohamed Sayyed Tantawi, grande imame de Al Azhar al-Sharif, conhecido como a autoridade espiritual mais elevada para cerca de um bilhão de muçulmanos sunitas. O cardeal Poupard, que também é presidente da Comissão para as Relações Religiosas com os Muçulmanos, e presidente do Conselho Pontifício da Cultura, foi recebido pelo xeique no Cairo. «Recebido em um clima de grande cordialidade, o cardeal Paul Poupard transmitiu ao xeique Tantawi as felicitações de Sua Santidade Bento XVI e o convite do Papa a encontrá-lo em Roma, convite que foi aceito com satisfação», diz um comunicado distribuído pela Sala de Imprensa da Santa Sé.


«O encontro permitiu avaliar o trabalho do Comitê Misto para o Diálogo, estabelecido entre o Comitê Permanente de Al Azhar para o Diálogo com as Religiões Monoteístas e o Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, que se reúne anualmente, alternativamente no Cairo ou em Roma, em 24 de fevereiro, em recordação da visita do Papa João Paulo II a Al Azhar, em 24 de fevereiro de 2000, assim como os diferentes aspectos das relações entre cristãos e muçulmanos», informa a nota vaticana. Em sua estadia no Egito, o cardeal prevê uma visita ao ministro de Religião desse país, Hamdi Zaqzuq. Em 1986, Mohamed Sayyed Tantawi foi nomeado grão-mufti do Egito, aos 58 anos. Manteve este cargo durante 10 anos, até que foi nomeado grande imame da mesquita de Al Azhar e grande xeique da Universidade do mesmo nome pelo presidente Hosni Mubarak, em 27 de março de 1996. Em 2003, chamou os terroristas suicidas de «inimigos do islã», acrescentando que as «pessoas de diferentes religiões deveriam cooperar e não envolver-se em conflitos e animosidades». O extremismo é o inimigo do Islã. A jihad é permitida pelo islã para defender a própria terra ou para ajudar os oprimidos. A diferença entre a jihad no islã e o extremismo é tão grande como a que existe entre o céu e a terra». Falando após os atentados de 11 de setembro de 2001, o xeique afirmou: «Não é de forma alguma um sinal de valor matar uma pessoa inocente, ou a milhares de pessoas, inclusive homens, mulheres e crianças». ZP07022002



muPERIGO QUE PODE AFLORAR - área de trabalho - adobe reader - [O Islã.pdf] na – NATAL na25 DE DEZEMBRO - Corriere della Sera (Itália), quarta-feira, 9 de julho de 2003 *** Jesus nasceu verdadeiramente em 25 de dezembro *** A data de 25 de dezembro não é apenas um símbolo. Rolos de Qumram confirmam sua exatidão. Professor da universidade hebraica de Jerusalém elimina todas as dúvidas sobre um enigma milenar Vittorio Messori Quando todos estão fora, quando as cidades estão vazias, a quem — e onde — enviar cartões postais e presentes com fitas e flocos de neve? Não são os próprios bispos que esbravejam contra essa espécie de orgia de consumo a que estão reduzidos os nossos natais? Então, enganemos os bobos e coloquemos tudo a 15 de agosto... A coisa não parece impossível. Com efeito, não foi a necessidade histórica, mas a Igreja que escolheu o 25 de dezembro para contrastar com as festas pagãs e substitui-las nos dias do solstício de inverno: o nascimento de Cristo no lugar do renascer do Sol invicto. Inicialmente, portanto, foi uma decisão pastoral que pode ser mudada conforme as necessidades. Uma provocação, evidentemente, que entretanto se baseava no que é (ou melhor, era) pacificamente admitido por todos os estudiosos: a festa litúrgica do Natal seria uma escolha arbitrária, sem ligação com a data do nascimento de Jesus, que ninguém está em condições de determinar. Pois bem, parece que justamente os especialistas se enganaram; e eu, obviamente, com eles. Na realidade, hoje, graças notadamente aos documentos de Qumram, estamos em condições de estabelecer com precisão: Jesus nasceu mesmo num 25 de dezembro. Uma descoberta extraordinária a tomar a sério e que não pode ser suspeita de fins apologéticos cristãos, já que a devemos a um professor judeu da Universidade de Jerusalém. Tratemos de compreender o mecanismo, que é complexo mas fascinante. Se Jesus nasceu num 25 de dezembro, a concepção virginal deu-se obviamente nove meses antes. E, com efeito, os calendários cristãos situam a 25 de março a anunciação do anjo Gabriel a Maria. Mas sabemos pelo próprio Evangelho de São Lucas que exatamente seis meses antes tinha sido concebido por Isabel o Precursor, João, que será chamado o Batista. A Igreja católica não tem uma festa litúrgica para tal concepção, enquanto as antigas Igrejas do Oriente a celebram entre 23 e 25 de setembro. Ou seja, seis meses antes da Anunciação a Maria. Uma sucessão lógica de datas, mas com base em tradições inverificáveis e não em eventos localizáveis no tempo. Assim pensavam todos, até tempos recentíssimos. Na realidade, parece que não é assim. Com efeito, é justamente da concepção de João que devemos partir. O Evagelho de Lucas abre-se com a história do casal de anciãos, Zacarias e Isabel, já resignada à esterilidade, uma das piores desgraças em Israel. Zacarias pertencia à casta sacerdotal e, um dia em que estava a serviço no templo de Jerusalém, teve a visão de Gabriel (o mesmo anjo que seis meses depois se apresentará a Maria, em Nazareth) que lhe anunciava que, apesar da idade avançada, ele e sua mulher haveriam de ter um filho. Deveriam chamá-lo João e seria “grande diante do Senhor”. Lucas teve o cuidado de precisar que Zacarias pertencia à classe sacerdotal de Abias e que quando teve a aparição “oficiava no turno da sua classe”. De fato, aqueles que no antigo Israel pertenciam à casta sacerdotal estavam divididos em 24 classes que, revezando-se em ordem imutável, deviam prestar serviço litúrgico ao templo durante uma semana, duas vezes por ano. Sabíamos que o clã de Zacarias, o de Abias, era o oitavo, no elenco oficial. Mas, quando caíam os seus turnos de serviço? Ninguém sabia. Pois bem, utilizando pesquisas desenvolvidas por outros especialistas e trabalhando sobretudo em textos encontrados na biblioteca dos essênios de Qumram, o enigma foi revelado pelo professor Shemarjahu Talmon, o qual, como se disse, ensina na Universidade hebraica de Jerusalém. Ou seja, o estudioso conseguiu precisar em que ordem cronológica se sucediam as 24 classes sacerdotais. A de Abias prestava serviço litúrgico no templo duas vezes por ano, como as outras, e uma dessas vezes era na última semana de setembro. Portanto, era verossímil a tradição cristã oriental que situa entre 23 e 25 de setembro o anúncio a Zacarias. Mas tal verossimilhança aproxima-se da certeza porque, estimulados pela descoberta do professor Talmon, os estudiosos reconstruíram o fio daquela tradição, chegando à conclusão que ela provinha diretamente da Igreja primitiva judeu-cristã de Jerusalém. Memória tão antiga quanto tenaz essa das Igrejas do Oriente, como confirmam muitos casos. Assim, aquilo que parecia mítico assume de repente uma nova verossimilhança. Uma cadeia de eventos que se estende ao longo de 15 meses: em setembro, o anúncio a Zacarias e no dia seguinte a concepção de João; em março, seis meses mais tarde, o anúncio a Maria. Com este último evento chegamos justamente ao 25 de dezembro, dia que, portanto, não foi fixado ao acaso. Sim senhor, parece impossível propor o Natal para 15 de agosto. Farei portanto uma penitência, mas, em vez de humilhado, emocionado: depois de tantos séculos de pesquisa obstinada, os Evangelhos não cessam de reservar surpresas. Detalhes aparentemente inúteis (que importava se Zacarias pertencia à classe sacerdotal de Abias? Nenhum exegeta lhe prestava atenção) mostram de repente a sua razão de ser, o seu caráter de sinal de uma verdade escondida mas precisa. Apesar de tudo, a aventura cristã continua.



nz - NAZISTA, NAZISMO



nzPERON - História Nazistas de Perón - Líder argentino acolheu criminosos - de guerra para escondê-los da Justiça dos países aliados - Por Cláudio Camargo Sessenta anos depois da primeira eleição do general Juan Domingo Perón à Presidência da Argentina, em fevereiro de 1946, as tortuosas relações de seu regime com criminosos de guerra nazistas ainda causam profundo mal-estar no país – algo se melhante ao sentimento perturbador que acomete os franceses quando o assunto é a França sob o regime colaboracionista de Vichy, durante a Segunda Guerra Mundial. Pela primeira vez um livro revela os meandr os da íntima relação entre o peronismo e o nazismo. O cérebro: o nazista Freude (à esq.) chefiava o serviço secreto da Presidência de Perón Escrito pelo jornalista argentino Uri Goñi, o livro A verdadeira Odessa foi um dos poucos a se aventurar nesse labirinto sinistro. Ele conseguiu ir muito além das especulações ao desvendar a rede montada entre a Casa Rosada (sede do governo), a Igreja Católica em seu país, o Vaticano, a Suíça e até a Cruz Vermelha Internacional. Essa rede possibilitou, entre 1945 e 1950, que a Argentina desse guarida a cerca de 300 criminosos de guerra nazistas e seus colaboradores europeus. Entre os órfãos do III Reich que trocaram as gélidas estepes européias pelas cálidas planícies dos pampas estavam peixes graúdos. E a lista é longa: Adolf Eichmann, executor da “solução final” para o extermínio de milhões de judeus em campos da morte. Joseph Mengele, o médico que fazia experimentos com seres humanos em Auschwitz e apelidado de o “anjo da morte”. Klaus Barbie, chefe da Gestapo conhecido como “carniceiro de Lyon”. Ante Pavelic, líder do governo católico-fascista da Ustacha, na Croácia. Erich Priebke, oficial da tropa de elite SS que comandou o massacre de 335 civis italianos em 1944. Dinko Sakic, comandante do campo de concentração Jasenovac, na Cróacia, onde 600 mil prisioneiros foram massacrados. Joseph Schwamberber, responsável pela morte de 15 mil judeus em campos da Polônia. E Gerhard Bohne, chefe do programa de eutanásia de Hitler. Mengele trocou a Argentina pelo Brasil O título do livro de Goñi foi inspirado no romance O Dossiê Odessa, do popular escritor inglês Frederick Forsyth. Nesse romance, um grupo de antigos oficiais das SS se reúne numa organização secreta chamada Odessa para resgatar antigos camaradas de armas foragidos – o objetivo era criar um IV Reich. Em mais uma demonstração de que a realidade, às vezes, consegue superar a ficção, Goñi revela, baseado em vasta documentação, que Perón e o Vaticano foram os responsáveis pela criação da “verdadeira” Odessa, uma extensa rota de fuga montada para garantir a sobrevivência de centenas de criminosos de guerra nazistas nas bandas do rio da Prata. Embora os arquivos argentinos sobre o período tenham sido destruídos em duas fases (em 1955, antes da deposição de Perón, e em 1996, sob a batuta do governo peronista de Carlos Menem), Goñi conseguiu montar o quebra-cabeça pesquisando em arquivos da inteligência dos EUA, da Cruz Vermelha Internacional e de países europeus. Vingança: Eichmann, que vivia na Argentina, foi seqüestrado pelo serviço secreto israelense Bloco pró - Eixo – As relações de Perón e de parte da oficialidade do Exército argentino com o nazi-fascismo datam dos anos 1930. Os militares acreditavam na vitória do Eixo e sonhavam em construir um bloco sul-americano liderado pela Argentina e aliado do III Reich – se necessário, fomentando golpes de Estado nos países vizinhos. A partir de 1943, quando tomou o poder o Grupo de Oficiais Unidos (GOU) formado por coronéis nacionalistas liderados por Perón, os agentes alemães da SD (divisão de inteligência exterior das SS) passaram a agir com desenvoltura na Argentina. Os nazistas ajudaram inclusive os militares argentinos a organizar um golpe de Estado na Bolívia, ainda em 1943. Os coronéis do GOU foram tão longe em seu alinhamento com o III Reich que a Argentina só abandonou sua “neutralidade” no conflito em março de 1945, declarando guerra à Alemanha um mês antes do suicídio de Adolf Hitler. Mas não se tratava de rompimento com os antigos aliados. “Apesar de, à primeira vista, parecer contraditório, a Alemanha se beneficiaria com a nossa declaração de guerra: se a Argentina se tornasse um país beligerante, teria direito a entrar na Alemanha quando tudo acabasse. Isso significava que os nossos aviões e navios estariam em condições de prestar um grande serviço (...) Nós informamos os alemães que iríamos declarar guerra para salvar vidas. Foi assim que um grande número de pessoas conseguiu entrar na Argentina”, disse o próprio Perón em 1970. Barbie foi um dos últimos a receber abrigo A operação para salvar criminosos de guerra teve início nos últimos dias do conflito através de dois argentinos de dupla nacionalidade: um deles era o alemão nascido na Argentina Carlos Fuldner, ex-capitão da SS, que desembarcou em Madri em 1945 para sondar o terreno. De lá, partiu para Buenos Aires. Em 1948 retornou à capital espanhola como agente especial de Perón. Montou escritórios de resgate em Gênova e Berna e, para facilitar a passagem clandestina de ex-nazistas para a Argentina, estabeleceu ligações com o Vaticano e com funcionários suíços. O outro é o criminoso de guerra Charles Lesca, francês nascido na Argentina, que conheceu Perón nos anos 1930. Ele organizou em Madri a primeira rota de fuga para a Argentina de agentes das SS. Na Casa Rosada, o esquema era dirigido pelo germano-argentino Rodolfo Freude (Rudi), secretário particular de Perón que controlava o serviço secreto da Presidência. Rodolfo era filho do empresário alemão Ludwig Freude, radicado na Argentina, ligado à inteligência nazista e responsável pela arrecadação de fundos de empresários pró-nazistas para a campanha de Perón em 1946. O esquema argentino foi complementado no final de 1946 quando a Igreja Católica começou a montar uma rede com o objetivo de ajudar especificamente colaboradores e fascistas católicos (franceses, belgas e croatas) a se abrigarem na Argentina. Nesse esquema teve um papel fundamental o padre e criminoso de guerra croata Krunoslav Draganovic, que operava em Roma na igreja de San Girolamo. O Vaticano era encarregado de dar passaportes com nomes falsos aos fascistas em fuga. Alguns recebiam até dinheiro de padres e de bispos. Através da Santa Sé, os trânsfugas do “Reich de mil anos” obtiveram passaportes da Cruz Vermelha. O trabalho do Vaticano ganhou alento a partir de 1947 quando os americanos deixaram de lado o interesse em capturar nazistas e levá-los a julgamento. Com a guerra fria, os países ocidentais abandonaram esse objetivo, especialmente em relação aos criminosos croatas, tchecos e de outros países que caíram na órbita soviética. “Para o papa e aliados ocidentais, salvar colaboradores nazistas e assassinos das SS para não extraditá-los a países com governos comunistas era parte de um pacote destinado a fazer avançar a agenda anticomunista que ambos partilhavam”, diz Goñi. O papa, diga-se, era Pio XII, o mesmo que foi acusado de ter feito vista grossa ao extermínio de judeus durante a guerra. Seqüestro – Mesmo depois da queda de Perón, que se exilou na Espanha franquista, os criminosos nazistas continuavam a viver tranqüilamente na Argentina. Essa tranqüilidade perdurou até 1960 quando um comando do Mossad (serviço secreto israelense) seqüestrou Adolf Eichmann em Buenos Aires e o levou para Jerusalém – lá foi julgado e enforcado. O médico Joseph Mengele foi para o Paraguai e depois veio para o Brasil, onde morreu em 1979, afogado numa praia de Bertioga. Sua ossada foi identificada pela Polícia Federal brasileira em 1985. Klaus Barbie, o “carniceiro de Lyon”, instalou-se na Bolívia, onde ajudou a formar esquadrões da morte. Com a volta da democracia naquele país, Barbie acabou preso e foi extraditado para a França. Condenado à prisão perpétua em 1987, morreu no cárcere em 1991. O ex-SS Erich Priebke foi descoberto por uma equipe de tevê e extraditado em 1995 para a Itália, onde foi condenado à prisão perpétua. 
http://www.terra.com.br/istoe/1897/internacional/1897_nazistas_de_peron.htm

.

IR PARA:

<-^->

.

Nenhum comentário:

.............................CABEÇALHO
------------------------------------------------------------------------------



1) - ANOTAÇÕES APOLOGÉTICAS (27 Páginas)



2) -
MENTIRAS PROTESTANTE (Vai para outro site)



3) - ARTIGOS DIVERSOS



------------------------------------------------------------------------------