> > >

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

VA - WE

DESTINO ETERNO DO HOMEM - O homem foi desde sua criação destinado ao céu. 
No entanto, por sua desobediência foi-lhe cassado o direito de ali entrar. 
É por isso que Cristo afirma 
"Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu" (São João 3,13). 
Porém Jesus nos mereceu, através de sua Paixão e morte na Cruz, que pudéssemos retornar à Casa do Pai. 
E Onde é que estavam as almas dos justos antes da morte e ressurreição de Jesus? É ele que diz: 
"Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado". (São Lucas 16,22). 
Vê-se por aí, logo após a morte, que a sorte dos dois já estava selada. 
O mau foi para o inferno e o bom foi para o "seio de Abraão" que é o lugar onde se encontravam os justos porque carregavam a culpa do pecado original. 
Mas alguns dizem que criancinhas não têm pecado. 
Então, por que Cristo diz que elas também não entraram na presença de Deus? 
Lógico: elas portavam a culpa de nossos primeiros pais.


va - VATICANO


vaSANTA SÉ - Vaticano, Biblioteca, museus, Cidade do Vaticano, Cúria Romana, documentos e informações sobre papas e serviços de informação: VATICAN

vaANTÍOCO - VER igANTÍOCO

vaBANCO DO - REVISTA: Finanças 18/7/2008 - Crise nas finanças do Papa - Vaticano tem Déficit de de ? 9 milhões. Culpa de quem? Do câmbio e do conturbado cenário mundial
ANA CLARA COSTA

HÁ PRECISAMENTE um ano, a revista italiana L’Espresso publicou uma festiva reportagem de capa sobre a retomada financeira do Vaticano sob o comando de Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI. "Benedetto tesoretto", o título da matéria, dava o tom da virada. O pulso firme do Papa havia colocado em ordem as finanças católicas, tão penalizadas nos últimos tempos de vida de João Paulo II, seu antecessor. Um ano depois, as coisas mudaram. Em 9 de julho passado, o Vaticano anunciou seu balanço oficial: um déficit líquido de € 9 milhões (R$ 22,7 milhões) em 2007. Um revés considerável frente ao ano anterior, quando o superávit chegou a € 2,4 milhões. O que terá acontecido?
O chefe das finanças do Estado do Vaticano, arcebispo Velasio de Paolis, atribuiu o mau resultado à queda do dólar e à crise financeira global. "Isso se deve à repentina mudança no cenário econômico e às oscilações do câmbio", afirmou, em documento oficial. Em ativos financeiros, a Santa Sé obteve lucros de apenas € 1,4 milhão, cerca de 10% dos € 13,7 milhões do ano anterior. E os veículos de comunicação do Vaticano fecharam com € 14 milhões no vermelho. Isso tudo, apesar de receitas totais de € 236,7 milhões. O Papa de "ouro" pode estar perdendo o brilho.
Se o Vaticano fosse uma companhia de capital aberto, suas ações possivelmente estariam derretendo na Bolsa de Valores. Mas como não é o caso, o papa Bento XVI está na Austrália participando da Jornada Mundial da Juventude e tentando angariar novos devotos capazes de incrementar as doações para a Igreja Católica. Estas, por sinal, caíram de € 74,6 milhões em 2006 para € 50,8 milhões em 2007.
Não se sabe exatamente o tamanho da riqueza acumulada pela Igreja Católica após mais de 2.000 anos de cristianismo. O fato é que, apesar de riquíssimo, o Vaticano tradicionalmente não tem sido um Estado rentável. Em 1993, após 23 anos de déficits acumulados e com uma projeção de prejuízos de mais de US$ 26 milhões, o Papa João Paulo II decidiu fazer um apelo às dioceses de todos os países para que incrementassem suas doações. Chamada de Óbolo de São Pedro, a contribuição é feita anualmente no dia 29 de junho. "Nessa época foi criada uma comissão interna de cardeais que propôs mudanças de gestão. Eles também propagaram o estímulo à doação e uma revisão na administração patrimonial da Igreja", explica o padre José Oscar Beozzo, teólogo da PUC-SP.
Os maiores doadores da Igreja em 2007 foram as dioceses dos Estados Unidos e da Alemanha. O Brasil, apesar de ser considerado o maior País católico do mundo, não consta como grande doador. "O brasileiro nunca foi de sustentar muito a Igreja, diferentemente do norte-americano, que doa também para universidades e fundações", analisa Beozzo.


http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/564/artigo96433-1.htm


vaBIBLIOTECA - SANTA SÉ - Vaticano, Biblioteca, museus, Cidade do Vaticano, Cúria Romana, documentos e informações sobre papas e serviços de informação: BIBLIOTECA

vaCALÚNIAS - CALÚNIAS CONTRA A IGREJA


vaCIDADES - COM SETE COLINAS -




KIEV - http:/

Tem até algumas cidades brasileiras com sete colinas.

E não se esqueça: Jerusalém é também uma dessas cidades. As sete colinas são:

1.) monte Gared;
2.) monte Goath;
3.) monte Acra;
4.) monte Bezetha;
5.) monte Moriah;
6.) monte Ophel;
7.) monte Zion.

Às vezes, alguns substituirão os primeiro quatro com o Monte das Oliveiras, Monte da Ofensa, Monte do Mau Conselho e Monte Calvário.

vaMARCINKUS - e outros nomes citados pelos protestantes - MARCINKUS - VER "meBISPO"

vaRIQUEZA - O que dizer da riqueza da Igreja?

Quem fala da riqueza da Igreja é porque não conhece a Igreja, sua missão, suas necessidades, etc. A única Instituição que está no mundo inteiro, por mandato de Deus, com o fim de salvar a todos, é a Igreja. É claro que para cumprir essa missão, ela precisa de dinheiro. Já pensou manter um Núncio Apostolico e um Nunciatura em cada país de mundo; mais de 200, quanto não custa isto! Além do mais, eu acho que o único Chefe de Estado da Terra que não tem um avião a sua disposíção é o Santo Padre, que viaja pela Alitália. Os bens do Vaticano (que aliás se resume a 0,44 km quadrados) foram doados por pessoas que gostavam da Igreja. Hoje formam o Museu do Vaticano; que é um bem da Humanidade, Patrimônio da Humanidade, como Ouro Preto, Roma, etc. etc, etc. Não são bens vendáveis. Pertence a toda a Cristandade. Todo ano o jorna do Vaticano publica as contas da Santa Sé; sempre deficitária. A Igreja, até 1870 tinha um Estado Pontifício, boa parte da Itália; pois bem isto lhe foi arrancado violentamente mediante a guerra de unificação da Itália, por Vitor Emanuel II. Restou à Igreja os 0,44 km quadrados de terra. A riqueza do Vaticano é portanto, histórica, e não financeira.
Felipe Aquino

vaSANTA SÉ - Vaticano, Biblioteca, museus, Cidade do Vaticano, Cúria Romana, documentos e informações sobre papas e serviços de informação: 



vd - VIDA ETERNA



vdDESTINO ETERNO DO HOMEM - O homem foi desde sua criação destinado ao céu. 

No entanto, por sua desobediência foi-lhe cassado o direito de ali entrar. 

É por isso que Cristo afirma 

"Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu" (São João 3,13). 

Porém Jesus nos mereceu, através de sua Paixão e morte na Cruz, que pudéssemos retornar à Casa do Pai. 

E Onde é que estavam as almas dos justos antes da morte e ressurreição de Jesus? É ele que diz: 

"Ora, aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado". (São Lucas 16,22). 

Vê-se por aí, logo após a morte, que a sorte dos dois já estava selada. 

O mau foi para o inferno e o bom foi para o "seio de Abraão" que é o lugar onde se encontravam os justos porque carregavam a culpa do pecado original. 

Mas alguns dizem que criancinhas não têm pecado. 

Então, por que Cristo diz que elas também não entraram na presença de Deus? 

Lógico: elas portavam a culpa de nossos primeiros pais.



vdGLÓRIA - NA VIDA ETERNA - na Vida Eterna nossos corpo serão cheios de Glória- "..que transformará nosso mísero corpo, tornando-o semelhante ao seu corpo glorioso, em virtude do poder que tem de sujeitar a si toda criatura." (Filipenses 3, 21)


vdIMORTALIDADE - 1 - "Disseram-lhe os judeus: Agora vemos que és possuído de um demônio. Abraão morreu, e também os profetas. E tu dizes que, se alguém guardar a tua palavra, jamais provará a morte..." (São João 8,52)

vdIMORTALIDADE - 2 - "Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." (Colossenses 3,3).

vdIMPERFEITO DESAPARECERÁ - "Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá." (1 Cor,13,10) "Agora, o meu conhecimento é limitado, mas depois eu conhecerei como eu sou conhecido." (1Cor 13,12)"

vdMORTOS - DEPOIS DESTA VIDA OS HOMENS ADORARÃO A DEUS - "Todos os que dormem no seio da terra o adorarão; diante dele se prostrarão OS QUE RETORNAM AO PÓ." (Salmos 21,30)

vdMULTIDÃO COM VESTES BRANCAS - "Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do Cordeiro, de vestes brancas e palmas na mão" (Apocalipse 7,9).

vdNINGUÉM SUBIU... - "Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu. (São João 3, 13)
vdREQUISITO PARA ENTRAR NOS CÉUS - "Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor." (Hebreus 12,14)


vdSEIO DE ABRAÃO - Não consta somente do Evangelho (Lc 16,22), mas também Flávio Josefo dá testemunha de sua existência: “Pois que tendes, meus filhos, a mesma fé, mostrai a mesma resolução. Como tendo diante dos olhos tais objetos, vossa piedade poderia não sair vitoriosa dos tormentos que vos são preparados? Tais as palavras dessa mulher forte que ninguém jamais poderia deixar de louvar; e elas (palavras) fizeram tal impressão no espírito desses sete irmãos, tão dignos de tê-la por mãe, que, tendo todos morrido para não faltar ao que deviam a Deus, vivem agora com ele, na companhia de Abraão, de Isaque, de jacó e dos outros patriarcas” (Flavio Josefo História dos Hebreus, Livro único capítulo 14)


ve - VERDADE



veEVANGÉLICOS (12) - Os "evangélicos" dizem:


1.- Já estou salvo e se morrer vou pro céu, nao posso perder a salvação. O Evangelho ensina:
1.- "Mas aquele que persevar até o final, esse se salvará" Mt 24,13

Os "evangélicos" dizem:
2.- Sou salvo somente pela fé, nem as obras nem a obediencia nos salvam. O Evangelho ensina: 2.- "Não todos aqueles que me dizem: Senhor, Senhor, entrarão no Reino dos Céus: mas, sim aquele que fizer a vontade do meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, mas nós não profetizamos em teu nome, e em teu nome lançamos demonios, e em teu nome fizemos muitos milagres? então lhes protestarei: "Nunca os conhecí; apartem-se de mim, servidores do mal." Mt 7,21-23 "E quando o Filho do homem venha em sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se sentará sobre o trono da sua glória. E serão reunidas frente a Ele todas as nações: e os separará uns dos outros, como separa o pastor as ovelhas das cabras. E colocará as ovelhas a sua direita, e as cabras a sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estão a sua direita: Venham, abençoados do meu Pai, entrem no reino preparado para vocês desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui hóspede, e me aconchegastes; estive sem abrigo e me cobristes; doente, e me visitastes; preso, e viesteis a mim." Mt 25,31-36


Os "evangélicos" dizem:
3.- Cristo não está presente na Eucaristía, isso é somente algo simbólico. O Evangelho ensina:
3.- "Eu sou o pão vivo que desceu do céu: se alguém come deste pão, viverá para sempre; e o pão que lhes darei é minha carne, a qual darei pela vida do mundo." Então os judeus discutiam entre eles, dizendo: " Como pode este dar a sua carne para comer?" Jo 6,51-52 "E Jesus lhes disse: Na verdade, na verdade lhes digo: Se não comes a carne do Filho do homem, e não bebes seu sangue, não terás vida en vós. Aquele que come minha carne e bebe meu sangue, tem vida eterna: e eu o ressucitarei no último dia. Porque minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida. Aquele que come minha carne e bebe meu sangue, permanece em mim, e eu nele." Jo 6,53-56 "E muitos dos seus discípulos escutando-o, disseram: Dura é está palavra: quem pode ouví-la?" Jo 6,60 "Desde isto, muitos dos seus discípulos voltaram para tras, e já não andavam com Ele". Jo 6,66 "Disse então Jesus aos doze: Querem voltar atrás também? E respondendo-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iremos? Vocé têm palabras de vida eterna." Jo 6,67-68

Os "evangélicos" dizem:
4.- Tenho que me confessar direto com Deus, não com homens pecadores. O Evangelho ensina:
4.- "Então lhes disse Jesus outra vez: Paz a vós: como me enviou o Pai, assim também eu os envio. E como disse isso, soprou, e disse-lhes: Recebam o Espírito Santo: Aos que perdoais os pecados, ficam perdoados: e a quem lhes reterais, serão retidos." Jo 20,21-23 "Na verdade lhes digo que tudo o que vocês ligarem aqui na terra, será ligado no céu, e tudo o que desligarem na terra, será desligado no céu." Mt 18,18

Os "evangélicos" dizem:
5.- Não tenho que chamar de "Pai a ninguém", a Bíblia me proíbe. O Evangelho ensina:
5.- "Então Ele, dando sua voz , disse: Pai Abraão, tem misericordia de mim, e envia a Lázaro que molhe a ponta do seu dedo em água, e refresque minha língua; porque sou atormentado nesta chama." Lc 16,24 "Conheces os mandamentos: Não mates, não cometas adultério, não cometas roubo, não des falso testemunho. Honra ao teu pai e a tua mãe." Lc 18,20 "Me levantarei, e irei ao meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti." Lc 15,18

Os "evangélicos" dizem:
6.- Tudo está escrito na Bíblia,se não está, não é valido O Evangelho ensina:
6.- "E tem também outras muitas coisas que fez Jesus, que se fossem escritas cada uma delas, não caberiam no mundo tantos livros que se haveriam de escrever. Amén." Jo 21,25 "E lhes disse: Vão por todo o mundo; preguem o Evangelho a toda criatura." Mc 16,15 "E eles, saindo, pregaram em todas partes, obrando". Mc 16,20
Os "evangélicos" dizem:

7.- Não temos que batizar as crianças, elas não necessitam. Aliás, se deve fazer a imersão em um rio porque Jesus Cristo recebeu o Espírito Santo quando desceu na água. O Evangelho ensina:
7.- " Respondeu Jesus: Na verdade, na verdade, te digo, que o que não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne, carne é; e o que é nacido do Espírito, espírito é." Jo 3,5-6 "E logo, saindo da água, viu abrir-se os céus, e ao Espírito como pomba, que descía sobre Ele" Mc 1,10.

Os "evangélicos" dizem:
8.- Maria é uma mulher como as outras, não deve ser venerada pois a Bíblia não a menciona. O Evangelho ensina:
8.- "E entrando o anjo onde estava, disse, Ave, favorecidíssima! O Senhor esteja contigo: bendita tú es entre as mulheres ". Lc 1,28 "E aconteceu, que como escutou Elizabet o cumprimento de Maria, a criatura pulou em seu ventre; e Elizabet ficou cheia do Espírito Santo, E exclamou em alta voz, e disse: Bendita tú es entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre". Lc 1,41-42 "Porque aqui, desde agora me dirão bem-aventurada todas as gerações". Lc 1,48

Os "evangélicos" dizem:
9.- Maria não pode fazer nada porque está morta igual aos santos, e aliás a Bíblia não diz que ela possa interceder por nós. O Evangelho ensina:
9.- "Eu sou o Deus de Abraham, e o Deus de Isaac, e o Deus de Jaco? Deus não é Deus dos mortos, senão dos vivos." Mt 22,32 "E lhes apareceu Elías com Moisés, que conversavam com Jesus." Mc 9,4 "E faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Vinho não tem. E disse-lhe Jesus: Que tenho eu contigo, mulher? Ainda não ha chegado minha hora. Sua mãe disse aos que serviam: Façam tudo o que lhes diga... E como o mestre-sala gostou da água feita vinho". Jo 2,3-9

Os "evangélicos" dizem:
10.- Não se deve dizer as mesmas palavras ao rezar, como no terço. Repetir não é bíblico. O Evangelho ensina:
10.- "E (Jesus) voltando , orou, repetindo as mesmas palavras." Mc 14,39

Os "evangélicos" dizem:
11.- Todos os apóstolos foram iguais. Isso sobre o Papa é um invento que não está na Bíblia. Pedro foi igual aos onze. O Evangelho ensina:
11.- "E lhe trouxe a Jesus. E olhando-o, Jesus, disse: Tú es Simão, filho de Jonás: tú serás chamado Cephas (que quer dizer, Pedra)". Jo 1,42 "Mas eu também te digo, que tú es Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E a ti darei as chaves do reino dos ceús; e tudo o que ligares na terra será ligado nos ceús; e tudo o que desligares na terra será desligado nos ceús." Mt 16,18-19 "Disse também o Senhor: Simão, Simão, olha que Satanás pediu para crivaros como o trigo; mas eu roguei por ti para que tu fé não falte: e tú, uma vez de volta, confirma aos teus irmãos." Lc 22,31-32 "E veio e os encontrou dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? Não velastes uma hora?" Mc 14,37 "E quando comeram, Jesus disse a Simão Pedro: Simão, filho de Jonás, me amas mais que estes? Disse-lhe; Sim Senhor: tú sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta meus cordeiros. Volta a dizer-lhe a segunda vez: Simão, filho de Jonás, me amas? Respondeu-lhe: Sim, Senhor: tú sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta minhas ovelhas. Disse-lhe a terceira vez: Simão, filho de Jonás, me amas? Entristeceu-se Pedro pois disse-lhe pela terceira vez: Me amas? E disse-lhe: Senhor, tú sabes todas as coisas; tú sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta minhas ovelhas." Jo 21,15-17

Os "evangélicos" dizem:
12.- A Igreja nao importa, somente Cristo salva. Estar em qualquer uma igreja´é a mesma coisa. O único requisito necessario é aceitar a Cristo, não a Igreja. O Evangelho ensina:
12.- " Aquele que os escuta, a mim escuta; e aquele que os despreza, a mim despreza; e aquele que a mim despreza, despreza aquele que me enviou." Lc 10,16 "Aquele que recebe a vocês, a mim me recebe; e aquele que a mim recebe, recebe ao que me enviou." Mt 10,40 "Por tanto, se teu irmão peca contra ti, vai, e redarguie-lhe entre ti e ele só: se te escuta, ganhaste ao teu irmao. Mas se não te escuta, consegue-te dois mais, para que na boca de dois ou de tres testemunhos conste toda palavra. E se não escuta a estes, diga a Igreja: e se não escutar a Igreja, considera-o como ético e publicano." Mt 18,15-17 "Mas eu também te digo, que tú es Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mt 16,18 Assim irmão é tempo de nos decidir a aceitar o Evangelho Completo de Jesus Cristo tal como está e não adaptá-lo segundo o gosto de cada um. Jesus Cristo disse: "Qualquer um, pois, que escutar estas palavras, e as pratica, o compararei a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a Rocha" Mt 7,24 Se você é evangélico, esse é o convite por parte do Nosso Senhor. Se você é católico, esse é o convite por parte do Nosso Senhor. Vive-o para ser um auténtico cristão. Da minha parte, como católico, em vez do credo dos grupos evangélicos, melhor prefiro o ensinamento do Evangelho. Mesmo que ao dizer isto aconteça como o Apóstolo Paulo disse: "Me hei tornado inimigo de vocês por haver dito a verdade?" Gal 4,16 Que a Virgem Maria interceda por cada um de nós para que sejamos fiéis ao Evangelho do seu Filho Jesus Cristo e ser fiéis a Igreja que Ele fundou: a Católica. Autor Martín Zavala, Misioneros de la Palabra
http://www.blogger.com/www.defiendetufe.org y librería Misión 2000
http://www.blogger.com/www.defiendetufe.com Deus continue te abençoando em abundância.



vi - VINHO



viEMBRIAGA - "Eles embriagar-se-ão com o seu sangue como com vinho novo" (Is 49,26)



vs - VISÃO BEATÍFICA DE DEUS



vsCIDADE SANTA - "Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram. Saindo de suas sepulturas, entraram na Cidade Santa depois da ressurreição de Jesus e apareceram a muitas pessoas" (São Mateus 27,52-53)


vsDEPOIS DESTA VIDA - "Sim, estamos cheios de confiança, e preferimos deixar a mansão deste corpo par ir morar junto do Senhor" (2Cor 5,8 - v. também Fl 1,23)


vsDEUS DE VIVOS - "Ele não é Deus de mortos, senão de vivos. Portanto, estais muito errados" (São Marcos 12,27)

vsMOISÉS - "Eis que dois homens conversavam: eram Moisés e Elias que, aparecendo envoltos em glória, falavam de sua partida que iria se consumar em Jerusalém" (Lc 9,30-31)


vsVISÃO DO ESPÍRITO DE CRSITO - " ... mas [Cristo] foi vivificado quanto ao espírito. É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes..." (I São Pedro 3,18-19)

we - WETTE


wePROTESTANTE - AUTOR PROTESTANTE - "De Wette era um autor protestante que colecionou significantes frases de Lutero em vários volumes"


IR PARA:<-^

Nenhum comentário:

.............................CABEÇALHO
------------------------------------------------------------------------------



1) - ANOTAÇÕES APOLOGÉTICAS (27 Páginas)



2) -
MENTIRAS PROTESTANTE (Vai para outro site)



3) - ARTIGOS DIVERSOS



------------------------------------------------------------------------------