> > >

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2008

ME (Adorar) - ME (Cunctos)

Ora, protestantes usam um dicionário da língua portuguesa para justificar a igualdade de adorar e venerar.

Além de tosca essa argumentação lembramos que o dicionário (carinhosamente apelidado de PAI DOS BURROS) se vale de similaridades para esplicar aos seus filhos (OS BURROS) o que significa a palavra desconhecida. 

Quando uma pessoa não sabe algo, nos valemos de exemplos SIMILARES para dar a noção à quem desconhece. 

Na verdade, podemos dizer sem sombra de dúvida que para duas palavras existem dois significados...


'
me - MENTIRA

meADORAR = VENERAR? - Eis aqui um dos maiores absurdos sem lógica, sem pé nem cabeça. Protestantes aqui fazem uma salada que é um verdadeiro samba do criolo doido...


I - A MENTIRA



Os protestantes dizem:

1. Alguns Conceitos

Depois dessa breve introdução, faz-se necessário citar o que um conceituado dicionário, da Língua Portuguesa, diz sobre a ação de adorar.

Adorar (do latAdorare.) significa:

V. t. d. 1. Render culto a (divindade). 2. Reverenciar, venerar: ... 3. Amar extremamente; idolatrar: ... 4.Fam. Gostar muitíssimo de; ter grande predileção a: ... 5. Cultuar, reverenciar, venerar: Os antigos egípcios adoravam a vaca por divindade. Int. 6. Prestar culto de adoração. P. 7. Amar extremamente, venerar (a si mesmo). 8. Amar-se mutuamente ao extremo: ...
Venerar (do latVenerare.), segundo o mesmo dicionário, significa:
V t. d. 1. Tributar grande respeito a; render culto a; reverenciar: Os pagãos veneravam inúmeros deuses. 2. Tratar com respeito e afeição. 3. Reverenciar, acatar, respeitar: "O hindu, como se sabe, venera a vaca, enquanto o muçulmano lhe come a carne". (Raul Bopp, Coisas do Oriente, p. 28.) 4. Ter em grande consideração: Homem culto venera as letras e as artes.1
ADORAÇÃO/VENERAÇÃO À MARIA
Este ensino de exaltação à Maria também viola claramente os ensinos da Escritura Sagrada. Apenas o Criador, o Pai e o Filho, devem ser adorados/venerados. Embora a Escritura Sagrada não lhe apresente como estando morta, também, em lugar algum declara que ela foi trasladada, a semelhança de Enoque e Elias, e muito menos que houve a assunção de Maria. (Êxodo 20:4-6; Deut.4:15-19 e Atos10:25-26).
A igreja Católica publicou o Dogma da Imaculada Conceição em 08/12/1854 (Papa Pio XIX). E o Dogma da Assunção de Nossa Senhora (Maria), em 1/11/1950 (Papa Pio XII). 03/07/2007 delete Hєnriquє
Se faz promessa para quem?
Se paga promessa para quem?
Ora, devolvo as seguintes perguntas. Se esse moço ai adoece a quem ele recorre primeiro? A um médico ou a Deus? A quem ele paga a consulta do médico? Para o proficional ou para Deus? Ora, então quem procura um médico esta idolatrando o médico? Non sense... Agora, que mal há em se pedir a um santo que se junte a nós para pedir a Deus?

INFORMAÇÃO:

Imagens e Santos
06:57 @ 02/08/2006
Antes de tudo vamos entender três conceitos para darmos início ao nosso estudo:
Existem três tipos de cultos:
1. culto de latria (grego: "latreuo") quer dizer adorar - É o culto reservado a Deus;
2. culto de dulia (grego: "douleuo") quer dizer honrar;
3. culto de hiperdulia (grego: hyper, acima de; douleuo, honra) ou acima do culto de honra, sem atingir o culto de adoração.
Logo:
A latria é o culto que se deve somente a Deus e consiste em reconhecer nele a divindade, prestando uma homenagem absoluta e suprema, como criador e redentor dos homens. Ou seja, reconhecer que ele é o Senhor de todas as coisas e criador de todos nós, etc.
O culto de dulia é especial aos santos, como sendo amigos de Deus.
O culto de hiperdulia é o culto especial devido a Maria Santíssima, como Mãe de Deus.
Do significado e da interpretação:
Adorar significa reconhecer como Deus, criador de todas as coisas.
Idolatrar significa em certo sentido o oposto, pois designa a ação de adorar uma criatura em vez de adorar o Criador.
O Aurélio diz que adorar, venerar, idolatrar, amar extremamente são sinônimos, mas não há sinônimoque seja absolutamente equivalente.
Sinonímia - É a relação que se estabelece entre duas palavras ou mais que apresentam significados iguais ou semelhantes - SINÔNIMOS.

II - ONDE SE ENCONTRA



III - ARGUMENTAÇÃO LÓGICA

VAMOS agora usar a lógica para desmontar a argumentação protestante.

Ora, protestantes usam um dicionário da lingua portuguesa para justificar a igualdade de adorar e venerar.

Além de tosca essa argumentação lembramos que o dicionário (carinhosamente apelidado de PAI DOS BURROS) se vale de similaridades para esplicar aos seus filhos (OS BURROS) o que significa a palavra desconhecida. Quando uma pessoa não sabe algo, nos valemos de exemplos SIMILARES para dar a noção à quem desconhece. Na verdade, podemos dizer sem sombra de dúvida que para duas palavras existem dois significados...

Se adorar é igual a venerar então...

sagrado (definido no dicionário)

do Lat. sacratu

adj.,

relativo aos ritos ou ao culto religioso;

que foi consagrado;

profundamente venerável;
puro;

santo;

a que se deve o maior respeito;

inviolável;

s. m.,

aquilo que é sagrado;

prov.,

adro da igreja;

o chão do cemitério.

Que dizer da bíblia sagrada? Protestantes consideram um livro como sendo sagrado? Se assim o fazem são idólatras de um livro. Um livro que merece todo respeito pois contém a palavra de Deus, mas ainda assim um livro. Existe idolatria em se respeitar a bíblia?

"I Coríntios 3:17 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é SAGRADO."

(Êxodo 19,23)

Moisés respondeu ao Senhor: "O povo não poderia subir o monte Sinai, pois vós no-lo ordenastes expressamente, dizendo: fixa limites ao redor do monte, e declara-o sagrado." 03/07/2007 deleteHєnriquє

(Êxodo 29,29)

Os ornamentos sagrados de Aarão servirão para seus filhos depois dele, que os vestirão quando se lhes der a unção e forem empossados.

Aliás isso é legal pra quem critica as vertes liturgicas da igreja...

(Êxodo 31,10)

as vestes litúrgicas, os ornamentos sagrados para o sacerdote Aarão, as vestes de seus filhos para as funções sacerdotais;

(Êxodo 31,14)

Guardareis o sábado, pois ele vos deve ser sagrado. Aquele que o violar será morto; quem fizer naquele dia uma obra qualquer será cortado do meio do seu povo.

(Êxodo 34,15)

Guarda-te de fazer algum pacto com os habitantes do país, pois, quando se prostituírem a seus deuses e lhes oferecerem sacrifícios, poderiam convidar-te e tu comerias de seus banquetes sagrados;

(Números 7,9)

Aos filhos de Caat, porém, não deu carros nem bois, porque tinham o cuidado de objetos sagrados que levavam aos ombros.

(Números 10,21)

Os caatitas partiram em seguida, levando os objetos sagrados. E, antes que chegassem, era montado o tabernáculo.

(Números 18,3)

Eles farão o serviço que te é devido e o serviço da tenda, mas não se aproximarão dos objetos sagrados, nem do altar, para que não morram, e vós juntamente com eles.

(I Crônicas 16,29)

tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome. Trazei oferendas e chegai à sua presença, adorai o Senhor com ornamentos sagrados.

(II Crônicas 5,5)

e transportaram-na com a tenda de reunião e todo o seu mobiliário de utensílios sagrados. Foram os sacerdotes levíticos que fizeram essa transladação.

(Salmos 46,9)

Deus reina sobre as nações, Deus está em seu trono sagrado.

(I Macabeus 4,49)

Fizeram novos vasos sagrados e transportaram ao santuário o candeeiro, o altar dos perfumes, e a mesa.

(Salmos 28,2)

Rendei-lhe a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor com ornamentos sagrados.

(Eclesiástico 26,22)

Como a lâmpada que brilha no candelabro sagrado, assim é a beleza do rosto na idade madura. 03/07/2007 delete Hєnriquє

(Jeremias 17,2)

nos ângulos de seus altares. (Lembrando-se de seus filhos), (pensam) em suas estelas e marcos sagrados, junto das árvores verdejantes no alto das colinas elevadas.

(Ezequiel 42,14)

Uma vez que tiverem entrado, os sacerdotes não sairão do lugar santo para o átrio exterior, sem ter deixado ali as suas vestes litúrgicas, porque esses paramentos são sagrados. Eles se revestirão de outros hábitos para penetrar nos lugares destinados ao povo.

Paramentos são sagrados??? Alguns acham que não... Mas como é possível isso? Não esta dito na bíblia???

(Ezequiel 45,6)

Para o domínio da cidade, assinalareis uma porção de cinco mil côvados de largura, por vinte e cinco mil de comprimento, paralelamente ao espaço sagrado já reservado. Ela pertencerá a toda a casa de Israel.

(Joel 4,17)

Sabereis então que eu sou o Senhor, vosso Deus, que habita em Sião, minha montanha santa. Jerusalém será um lugar sagrado onde os estrangeiros não tornarão mais a passar.

(Miquéias 5,13)

Extirparei de tua terra os bosques sagrados e arrasarei tuas cidades.

aliás ... pela mesma fonte, temos que...

consagrar

Conjugar

de sagrar

v. tr., tornar sagrado; sagrar; dedicar a Deus; converter (pão e vinho) no corpo e sangue de Jesus Cristo; oferecer em homenagem; destinar; dedicar ao culto; sancionar;

v. int., ant.,

jurar pela sagrada hóstia;

v. refl.,

dedicar-se.

Continuando... Se 'sagrado' é aquilo que é 'profundamente venerável' e consagrar é 'tornar sagrado'. Quando ouvimos muitos religiosos dizerem que eu me consagro a Deus, podemos ter que esta pessoa esta por seus méritos próprios (por seus 'poderes') SE tornando sagrado e portanto digno e profundamente venerável...?

Ora, me parece que de duas, uma... Ou o dicionário não se presta a responder quesitos da fé... Ou temos muitos hipócritas por ai... 03/07/2007 delete Hєnriquє

A cereja em cima do bolo...

o dicionário ainda aponta que

santo

do Lat. sanctu

adj.,

sagrado; bem-aventurado;

venerável; virtuoso; bondoso; santificado (dia);

s. m.,

indivíduo que morreu em estado de santidade ou foi canonizado; por ext. homem reconhecidamente virtuoso e bom.

campo -: cemitério;

lugar -: a igreja; qualquer templo;

nariz de -: algo que se faz meticulosamente;

remédio -: remédio eficaz;

Santo Ofício: tribunal da Inquisição;

- de pau carunchoso: pessoa sonsa, velhaca; o m. q. santo de pau oco;

- de pau oco:vd. santo de pau carunchoso;

- sacrifício: missa.

Assim acaba o raciocínio de que o dicionário aponta como sendo "santo" o que é sagrado;

venerável...

Se a bíblia fala que "(Êxodo 29,31)

Tomarás o carneiro de inauguração e farás cozer a sua carne em um lugar santo." Temos então que EXISTE um lugar santo...

Se diz que "(Êxodo 30,35)

Farás com tudo isso um perfume para a incensação, composto segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo." Temos um perfume SANTO...

"(Levítico 2,3)

O que sobrar da oblação será para Aarão e seus filhos; isto é, o que há de mais santo entre os sacrifícios feitos pelo fogo ao Senhor." Existe um sacrificio SANTO...

"(Levítico 6,11)

Todo varão entre os filhos de Aarão comerá dela. Essa é uma lei perpétua, no tocante às partes destinadas a vossos descendentes, das ofertas feitas pelo fogo ao Senhor. Todo aquele que tocar essas coisas será santo." " Existem homens SANTOS..."(Levítico 11,44)

Pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo. Não vos contaminareis com esses animais que se arrastam sobre a terra, ..."

Se existem santos (que são sagrados;bem-aventurados;veneráveis) e se sagrado é o profundamente venerável... Alguém me explica porque cargas d'água falam que católicos são idolatras por venerar um santo?

Então antes de usar um dicionário como instrumento de estudo teológico, vamos pensar.

meALBERTO RIVERA - UM TRAPACEIRO COMO HERÓI DOS EVANGÉLICOS


I - A MENTIRA



"... PREGANDO O EVANGELHO E CONFIANDO EM DEUS... " - “(...) Era Alberto realmente quem reivindicou ser? - Assim que o testemunho de Alberto Rivera ficou público, a Igreja católica romana começou seu plano de boicotar esta operação. Alberto sabia demais! Ter sido preparado para liderança dos Jesuítas, ele tinha informações em coisas muito sensíveis para escrevê-las. Agora ele estava dizendo tudo o que sabia ao mundo! Alberto estava sendo denunciado como se nunca tivesse sido um padre, embora ele possuisse documentação clara. Um artigo escrito por Gary Metz, atacava Alberto e o acusava de todos os tipos de coisas. Alberto recusou-se a gastar sua vida discutindo com seus acusadores. Ao invés, ele marchou em frente, pregando o evangelho, e confiante na proteção de Deus....”

2 - "... TRAZER O EVANGELHO PARA UM BILHÃO DE CATÓLICOS... " - "... editor dos quadrinhos que contam o testemunho da vida do Ex-Jesuíta Alberto diz o seguinte: "Dezoito anos atrás, pela providência de Deus, o Senhor indicou um homem com uma mensagem vital junto com um homem que teve um veículo para espalhar isto. Eu agradeço a Deus por me permitir trabalhar com Alberto na criação dos seis quadrinhos das Séries de Alberto. O propósito destas obras de Deus são: 1. Expor o catolicismo romano para o mundo e obstruir seu programa de trabalho. 2. Trazer o evangelho para um bilhão de católicos romanos presos em um sistema religioso sem salvação."

II - ONDE SE ENCONTRA

ATENÇÃO para o sinal (*):


CANTADO EM VERSO E PROSA NOS SITES EVANGÉLICOS: -

O falso ex-jesuíta ALBERTO RIVERA é cantado em verso e prosa em quase todos os sites evangélicos. Vejam alguns exmeplos: 


2 - ALBERTO TO LAST DAYS - http://albertolastdays.com/


4 - A VERDADE QUE MUITOS TEMEM -

5 - DE ROMA A CRISTO -

6 - Postado por um Evangélico - 




III - A VERDADE 

QUEM É, POIS, O VERDADEIRO ALBERTO RIVERA? 

Amstrong põe a descoberto a falsidade sobre a vida e conversão de "Alberto" um dos mitos criados e cridos por muitos evangélicos em todo o Continente: 

ALBERTO RIVERA, suposto Sacerdote Católico, Bispo e herói anti-católico da revista COMIC de JACK CHICK foi considerado como uma fraude total por um NÃO CATÓLICO (protestante evangélico) GARY METZ, em dois artigos que apareceram em PUBLICAÇÕES EVANGÉLICAS: 

1) "A HISTÓRIA DE ALBERTO" na revista: Pedra Angular, Vol. 9, no. 53, ano 1981, Pág. 29-31.2) "CRISTANDADE HOJE", 13 de março de l981. 

O Instituto Cristão de Investigação (CRI), fundado pelo falecido Dr. WALTER MARTÍN, amplamente conhecido como o evangelista mais destacado especialista em seitas, também fez um trabalho-exposição sobre RIVERA. 

Serão mostrados alguns extratos do primeiro artigo mencionado acima. 

Não se esqueça que o mencionado aqui é fruto de uma investigação realizada e publicada por protestantes que descobriram a falsidade do testemunho de ALBERTO RIVERA: 

1.- "A Igreja Cristã Reformada", Publicações Zondervan, e a Mesa Diretora da "Escola Dominical" da Igreja Batista do Sul que proibiram vender as revistas "ALBERTO" em suas livrarias por considerá-las falsas. 

2.- JACK CHICK comentou que as livrarias cristãs estão sendo infiltradas por equipes secretas de propaganda católica que exercem pressão sobre o dono até que este se "comprometa com Roma e tire ALBERTO de sua prateleira" 

3.- "Alberto" é uma história verdadeira? Não! Absolutamente não. Nossas investigações intensivas manifestam seu registro publicitário, suas fraudes de inversão, seus cheques sem fundos, seu testemunho contraditório, seu histórico escolar fabricado e verificação de abuso familiar... 

ALBERTO RIVERA, também conhecido como ALBERTO ROMERO, tem um histórico de problemas legais. Está envolvido em uma ação da corte no sul da Califórnia, acusado de fraude. 

4.- Em 1965, foi emitida uma ordem de apreensão em Hoboken, New Jersey, por ter emitido cheques sem fundos. Também deixou de pagar dívidas que ultrapassam $3,000 Dólares.

5.- En 1969 foram emitidas ordens de apreensão em sua conta em DeLand e Ormon Beach, Flórida. A primeira ordem foi por roubo de um cartão de crédito Bank-Americard. A divisão de investigação Criminal do Bank of America reportou que havia em sua conta um débito de mais de $2,000 Dólares. A segundo ordem de apreensão foi devida ao "uso sem autorização de um automóvel". Alberto abandonou o veículo em Seattle,Washington. Daí levado para Califórnia do Sul.

6.- A forma em que Alberto conta de sua converção é contraditória. Em 1964 ao trabalhar para a Igreja Cristã Reformada, ele disse que foi convertido do catolicismo em julho de 1952. Depois garantiu que que foi em 1967 (3:00 na manhã de 20 de março de 1967).

7.- Disse que se desligou imediatamente da Igreja Católica. Não obstante, cinco meses mais tarde, em agosto de 1967, ele defendia o catolicismo no movimento ecumênico em uma entrevista periódica em sua terra natal de "Las Palmas" nas Ilhas Carárias.

8.- Alberto infunde um grande respeito em muitos fazendo-os acreditar em seus numerosos títulos de graduação escolar que diz possuir, que inclue: Doutorado em Filosofia Doutorado em Teologia Doutorado em Sociología Doutorado em História Doutorado em Bíblia Mestrado em Psicología Entretanto, se revela ambíguo quando se lhe pergunta donde recebeu estes títulos. Alberto participou de um seminário em Costa Rica (O Seminario Bíblico Latino-Americano)com um amigo de Palmas, porém Alberto não se graduou. Esse amigo, o Reverendo Plutarco Bonilla (respeitável líder cristão na América Central), disse que Alberto nunca terminou o preparatório em Las Palmas e que ele estava no seminário no programa para os não graduados. A escola menciona em uma carta que se viu forçada a expulsar Alberto por constantemente: 'mentir e desafíar a autoridade do seminário.' A cronologia conhecida de sua vida não lhe permite tempo para ter conseguido a posição acadêmica que reclama.

9.- Quando o Reverendo Wishart [antigo colega de Alberto, e velho pastor da Primeira Igreja Batista de São Fernando] pressionou Alberto a respeito de seus graus de escolaridade, Alberto admitiu tê-los recebido de imprensa em Colorado. Isto pôs fim à sua relação. O pastor Rasmussen (1ª Igreja Batista da Fé de Canoga Park, California) pediu também a Alberto que se submetesse a uma prova de detector de mentiras que autenticaria algumas de suas alegações. Alberto disse que se submeteria. Três datas foram marcadas e em todas as ocasiões deixaou de apresentar-se.

10.- Ele conheceu sua primeira 'esposa' em Costa Rica ao trabalhar na Igreja Metodista. O Rev. Bonilla disse que Alberto vivia aí com uma mulher, no final da década dos cinquenta, mas que eles não estavam casados legalmente: Alberto disse que Deus havia validado seu matrimônio. Alberto mencionou, num formulário de pedido de emprego que ele e Carmem Lydia Torres se casaram em 25 de novembro de 1963. Seu filho João nasceu em Hoboken, Nova Jersey, em setembo de 1964. . . Um supervisor naquele tempo, o Rev. Edson Lewis, disse que Alberto abusava fisicamente de Carmen Lydia e de João. Menos de um ano depois de seu nascimento, em julho, 1965, João morreu em El Paso, Texas. Daqui os pais de João fugiram, depois de ter emitido cheques sem fundos em Nova Jersey. Um outro filho, chamado Alberto, nascia em 1967 ou 1968. É difícil determinar o paradeiro do menino Alberto hoje, mas o Rev. Abrego [sócio e antigo companheiro de quarto de Alberto] declarou que ele foi colocado em uma assistência em Tennessee. Além desse Alberto e Lydia tiveram outro filho, Luis Marx, pelo início de 1969.

Enquanto eles se encontravam em Flórida, seus anfitriõnes declararam que Luís Marx sofria de maltratos. Não se conhece o que sucedeu com Luis Marx, porém, quando Alberto viajou com o carro e cartão de crédito, já não estava com eles o menino. O que aconteceu com Carmen Lydia depois de estar em Seatle é também desconhecido, porem Alberto tornou a se casar em 1977 com Nury Frias, uma mulher da República Dominicana. Não se conhece igualmente se ele esteve casado legalmente e/ou divorciado da outra mulher. De qualquer modo a credibilidade de Rivera é prejudicada extremamente ao decobrir que ele teve dois filhos (João e Alberto) na América durante o tempo que disse ter praticado o sacerdócio celibatário na Europa! Que pensa Jack Chick a resprito disso? Quando ele foi localizado finalmente, por telefone, na sua residência, disse que que ele nunca tinha conhecido conhecido um homem mais santo que Alberto, e que ele sabe que a história é verdadeira porque 'orou por ele.' Jack disse esperar que sua própria vida seja tomada por assassinos jesuítas [até hoje se encontra vivo depois de 17 anos].

11.- Quando localizamos Alberto por telefone, ele se recusou também entrevistar-se conosco. . . apela que qualquer perversidade antes de sua conversão em 1967 foi feita sob as ordens da Igreja Católica e qualquer maldade desde sua conversão são fabricações dos conspiradores. Como temos visto, o conto de Alberto é fraudulento, como a história John Todd, outro protegido de Jack Chick, que disse que a bruxas estão tomando o mundo (veja a revista #48 da Pedra Angular). Alberto criou astutamente um cerco, um sistema paranóico de defesa que torna difícil pegá-lo em assuntos específicos. Sempre pode se desvencilhar de qualquer acusação por ser parte do complô jesuíta.

As fraudulentas alegações de Alberto Rivera ressaltam um fato triste: muitos protestantes têm uma visão distorcida dos católicos tal qual os brancos tinham dos negros no princípio do século. O homem negro foi caracterizado como 'com muito ritmo e pouco cérebro', enquanto o católico é representado como um autômato que está na escravatura inquestionável das autoridades da Igreja. Em uma publicação posterior da revista Pedra Angular (Vol. 10, no.54), em un artigo, responde a Chick": Jack T. Chick publicou uma contestação de três páginas a denúncia de Gary Metz sobre Alberto Rivera . . .

-------------------------------------------------

Em sua carta de 25 de março de 1981, assinada também por Rivera, Chick declara que "a destruição sistemática do mistério de John Todd foi repetida pelo Vaticano para também destruir a Alberto". (Todd declarava ter sido um dos líderes de uma conspiração internacional de bruxas para estabelecer a Jimmy Carter como o Anticristo;Chick promoveu o conto de Todd algum tempo atrás em sua revista Cómic.) Chick acusa à revista Cristandade Hoje e a Pedra Angular, porque ambas desmascararam a John Todd, de continuar a causa do 'anticristo no Vaticano' Um exemplo típico da defesa de Chick sobre Alberto: a evidência dos graus de escolaridade de Alberto desapareceram porque o Vaticano "eliminou o nome do Dr. Rivera de todas as diretorias em escolas, nos seminários e nos colégios; os sócios e conhecidos antigos de River contradizen seu conto porque eles são "espias" do Vaticano; as mulheres com as quais esteve envolvido eram da Legião de Maria ou da Juventude Católica. Assim, com a varinha mágica da conspiração. Rivera se exonera de qualquer evidência que se possa aduzir contra ele. Sem dúvida, que uma desculpa desta natureza somente pode se encoberta por outra mentira. Este é o ALBERTO!!!! 

Cremos que se JACK CHICK tem realmente alguma coisa para acusar os católicos, terá de abster-se de desculpinhas fajutas e encontrar uma fonte mais segura de informação. A terceira revista de Chick sobre Rivera "OS PADRINHOS" contém as seguintes declarações completamente falsas, elevadas a "status" de verdade solene:

- O Vaticano planeja exterminar os judeus e preparar sua sede papal no tempo de Jerusalém, donde o Papa reinará como Deus, literalmente cumprindo as profecias sobre o "homem ímpio" em 2Tessalonissenses 1,3-4;

- O Vaticano financiou a guerra Muçulmano-Israelita no século 10;

- Abraão Licoln foi assassinado por jesuítas;

- Os fundadores do comunismo Carlos Marx e Frederico Engels foram instruídos e dirigidos por jesuítas;

- Os jesuítas também treinaram Leon Trotsky, Lenin e Joé Stalin;

- Adolfo Hitler foi empossado pelos católicos enquanto que seu livro Mein Kampf foi realmente escrito por um sacerdote jesuíta;

- O Vaticano também esteve por trás da I e II guerra mundial e da Revolução Russa em 1917; - O Ku-Klux-klan, os nazistas e maçons são secretamente dirigidos por agentes jesuítas;

- Todas as demais autodenominadas conspirações internacionais (Os iluminati, os comunistas, os Bilderbergers, a Comissão Trilateral, o Conselho de Relações Forais, o Clube de Roma,etc.) foram de fato, criadas pela Igreja Católica como uma lufada de fumaça para desviar a atenção do Vaticano; Sobre todos estes contos e novelas,a revista "Pedra Angular" feita pelos protestantes explica:

A declaração de Rivera de ter sido sacerdote, bispo e agente de inteligência para a hierarquia católica Romana tem sido discutida em revistas anterires... consideramos esta declaração como uma deslavada mentira... Estou assombrado de como Jack Chick pode ter uma visão tão paranóica da história; a palavra "catolicofobia" se forma imediatamente em minha mente. Foi por causa dessa propaganda que duas edições anteriores da revista "Comic" de Chick foram proibidas pelo governo canadense em outubro passado o qual a elas se refere como revistas dentro da categoria de "LITERATURA OBSCENA".

Verdadeiramente, ao crer-se que exita uma conspiração jesuíta secreta, diria que Alberto Rivera faz parte dela. Suas acusações ridículas têm prejudicado a causa legítima das relações Protestante/Católicas.

Quem fez a investigação foi um evangélico chamado GARY METZ. O artigo apareceu na revista 'CRISTANDADE HOJE' (fundada por Billy Graham e não é exatamente uma revista católica senão protestante) em 13 de março de 1981. Eis porque "Alberto" e suas revistas é uma verdadeira fraude que tem enganado até os próprios evangélicos.

(Traduzido por Carlos Alberto Martinez).

meANÍBAL PEREIRA DOS REIS - Pr. - CARTA FORJADA

I - A MENTIRA

Parte da carta forjada pelo ex-padre ANÍBAL PEREIRA DOS REIS e atribuída ao Cardeal Agnelo Rossi:

"... estudem medidas a serem adotadas para coibir e neutralizar os efeitos do trabalho desse sacerdote. Se nós o perdemos, o que foi enorme prejuízo, agora é necessário barrar-lhe a impetuosidade. O que fazer? Como já disse, é preciso que se estudem medidas adequadas. Talvez promover alguma coisa para desmoralizá-lo entre os próprios protestantes.Os bispos do Brasil devem se convencer de que o Padre Aníbal é o sacerdote que atualmente mais causa preocupações a Paulo VI..."

II - ONDE SE ENCONTRA 


III - A VERDADE

MENTIRA DO EX-PADRE ANIBAL PEREIRA DOS REIS - Infeliz pastor: ANÍBAL PEREIRA DOS REIS - Em síntese: O pastor batista Aníbal Pereira dos Reis, já falecido, ainda em nossos dias, é citado como fonte de agressões à Igreja. Este fato sugere a conveniência de se dizer ao grande público quem era tal irmão, não pelo falso prazer de denegrir alguém, mas para o bem da verdade, à qual têm direito todos os interessados no assunto. Em sua sanha anticatólica o infeliz pastor chegou a falsificar um documento envolvendo os nomes de dois Cardeais da Igreja.

-----------------------

Em continuidade com o artigo precedente, vai, a seguir, apresentada a figura do pastor Aníbal Pereira dos Reis tal como PR (Revista "Pergunte & responderemos") já a apontou em seu número 192/1975, pp. 538-542. Ao fazê-lo, temos em vista unicamente trazer à tona a verdade dos fatos, lamentando ter que recorrer a tal expediente. Tenha Deus em sua paz a alma do infeliz irmão! 

QUEM FOI ANÍBAL PEREIRA DOS REIS?

Trata-se de um ex-padre que se fez batista em 1965 e, de então por diante, se tornou violento adversário da Igreja Católica, combatendo-a através de escritos e pregações.

Não comentamos o fato de que o pastor Aníbal agrida aquela Igreja em que renasceu pelo S. Batismo, estudou e foi ordenado ministro de Jesus Cristo... Há, porém, modos diversos de se opor a alguém ou a alguma instituição. Com efeito, existe a polêmica digna, científica, que, por vezes, pode honrar a quem a conduz. Mas também existe a polêmica que, obcecada pela paixão, não recusa a falsificação, a mentira, a calúnia, a sátira e as injúrias. Ora tal é o modo como o pastor Aníbal se volta contra a sua Santa Igreja; é profundamente passional e obsessivo, de tal modo que já forjou documento falso (que ainda ousou defender como legítimo, depois de comprovada a sua falsidade); além disto, usa linguagem da mais incisiva agressividade.

Tenha-se em vista, com efeito, a pseudo-carta publicada pelo "Jornal Batista" de 19 a 23 de janeiro de 1972 a pedido do pastor Aníbal: seria uma missiva dirigida pelo Cardeal D.Agnelo Rossi, como Prefeito da S. Congregação para a Evangelização dos Povos em Roma, ao Cardeal D.Paulo Evaristo Arns, arcebispo de São Paulo. Neste texto aquele prelado admoesta o arcebispo de São Paulo a que se acautele contra a ação "missionária" do pastor Aníbal Pereira dos Reis; este seria "um dos sacerdotes mais cultos do Brasil", dotado de "enorme capacidade de trabalho". Diz mais o texto dessa pseudo-carta: 

"Os seus livros, além de suas pregações, vêm causando enormes dificuldades para os nossos planos aí no Brasil... Se nós o perdemos, o que foi enorme prejuízo, agora é necessário barrar-lhe a impetuosidade... O padre Aníbal é o sacerdote que atualmente mais causa preocupações a Paulo VI. Mande-me sempre notícias, bem como recortes interessantes de normais e revistas". 

Essa pretensa carta, em última análise, constitui uma "louvação" à pessoa do pastor Aníbal dos Reis e uma recomendação publicitária e comercial dos livrso do mesmo"; pastor quis fazer sua promoção própria e engariar novos lucros para si, além de desfigurar a S. Igreja Católica. Aliás, o Sr. Aníbal não perdia ocasião de fazer elogios e publicidade de suas obras em capas de livros, roda-pés, cantos de página dos escrito que ele podia atingir. Como se vê, em janeiro 1972 chegou mesmo a forjar um documento ameaçador, de linguagem vulgar, atribuindo-o a uma figura eminente da Igreja Católica, ou seja ao Cardeal Rossi. 

E como se prova que forjou? 

O Cardeal D. Agnelo Rossi, em Roma, sabedor da fraudes, escreveu para "O Jornal Batista" um artigo acompanhado de missiva datada de 05/02/1972, em que denunciava a falsidade do dito documento e pedia fosse essa denúncia publicada com o mesmo destaque e no mesmo local de "O Jornal Batista", conforme a ética profissional. 

Eis o teor do artigo de D. Agnelo Rossi, confome foi publicado pelo "O Jornal Batista" de 5 de março de 1972, p.1: 

GROSSEIRA FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO DA CÚRIA ROMANA

"Afortunadamente lembrou-se alguém de me enviar o exemplar de "O Jornal Batista" (19 a 23 de janeiro de 1972, ano LXXII, nº 4), que coloca em destaque na primeira página sob o título 'A hierarquia católica quer liquidar o ex-padre Aníbal?' um documento da S. Congregação de Propaganda Fide, com minha assinatura. Teria eu enviado uma carta a Dom Paulo Evaisto Arns em 12 de novembro de 1971, em que, além descabidos elogios ao padre Aníbal Pereira dos Reis, hoje pregador batista, reconheceria nele 'o herege mais em evidência no Brasil' e, depois de ter auscultado as preocupações do S. Padre sobre o caso, teria sugerido à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que 'se estudem medidas adequadas'... 'para desmoralizar' Aníbal e 'barrar-lhe a impetuosidade'. Comentando a sibilina carta, 'O Jornal Batista' pontifica: 'Roma é sempre a mesma'.

Evidentemente caí das nuvens... simplesmente porque a carta é apócrifa e o documento é grosseiramente falsificado. Espero, portanto, que, de acordo com a ética profisisonal jornalística, 'O Jornal Batista', com o mesmo destaque, reproduza a devida retratação, se não quiser ser cúmplice de crime contra a verdade e a justiça.

Poderia dissertar longamento sobre o assunto; procurarei, entretanto, ser breve na justificação da minhja assertiva, sem descer a comentário sobre a indigna manobra e suas desabonadoras conseqüências. 

É apócrifa a carta. A Dom Paulo, meu sucessor, escrevo geralmente à mão (parece-me mais familiar e minha letra é legível), mas sempre com algum calor, que traduz meu afeto e apreço a ele e à Arquidiocese de São Paulo. Naquele 12 de novembro, aliás, estava muito ocupado com o Sínodo e, se quisesse tratar de um assunto para CNBB, tinha aqui em Roma, em pessoa, o seu Presidente Dom Aloísio Lorscheider, meu íntimo amigo e outros prelados brasileiro delegados ao Sínodo. Com referência à CNBB, esclareço que não sou seu embaixador aqui em Roma nem Dom Paulo é meu porta-vos junto à CNBB. Interesso-me naturalmente pela sorte da Igreja no Brasil, mas nem substituo, nem oriento a CNBB, nem sou o prota-vos do Papa para o Brasil, pois não de hoje existem canais competentes para tanto. Como prelado brasileiro, desejando sugerir algo à CNBB, é óbvio, recorro ao seu Presidente ou ao seu Secretário Geral. E, afinal, devo confessar que, se Aníbal Pereira dos Reis não estivesse agora ligado a esta infeliz e deprimente manobra, talvez, se me lembrasse dele, seria apenas para rezar por ele. 

Afirmei que a falsificação do documento é grosseira. Forjaram um papel oficial, que nunca poderia existir em nossa Congregação. Pois o escudo é do Papa Paulo VI e não da nossa Congregação. O título é anacrônico, de antes do Vaticano II. O documento publicado não é protocolado, o que é absolutamente necessário para indicar sua autenticidade e validade. Não observa a praxe da Cúria quanto ao modo de indicar o destinatário e quanto à conclusão. Reproduz uma assinatura minha, anterior ao meu cardinalato e à minha indicação como Prefeito da S. Congregação para Evangelização do Povos. Fotografou-se uma minha anterior assinatura (sic: + Agnelo Rossi), quando hoje, nos documentos oficiais, assino, graças à universalidade de minha missão na Igreja, sem a cruz antecedendo meu nome, com estes dizeres: Agnelo Card. Rossi, Pref. Colocaram a tal assinatura abaixo de uma carta que, pelo estilo e conteúdo, nunca poderia escrever. Infeliz manobra! 

Porque nada se constrói de bom sobre a falsidade e a mentira... e porque ainda creio que a direção de "O Jornal Batista' tenha sido ludibriada em boa fé, quanto ao documento, ouso esperar o conseqüente e nobilitante gesto de retratação de um jornal que se preza ser órgão oficial da Convenção Batista Brasileira. 

Cardeal Agnelo Rossi 

Roma,5-2-1972" 

A carta que acompanhava tal artigo, era a seguinte: 

SACRA CONGREGATIO

PRO GENTIUM EVANGELIZATIONE Roma,7-2-72

SEU DE PROPAGANDA FIDE

"A 'O Jornal Batista'

Tendo "O Jornal Batista" publicado, em destaque, na primeira página, um documento falso de nossa Congregação, com assinatura minha, retirada de qualquer outro documento antes de minha elevação ao cardinalato, espero que, de acordo com a ética jornalística, publique, com o mesmo destaque e no mesmo local, a retratação anexa.

Não lhe faço pedido oficial, formalizado pelo S. Congregação para a Evangelização dos Povos ou endereçados ao Ministério da Justiça do Brasil, mas confio na lisura e na seriedade de 'O Jornal Batista'.

Atenciosamente

Agnelo Car. Rossi"

--------------------------

Em poucas palavras, eis o que estes documentos querem dizer: alguém (o próprio Aníbal dos Reis) tomou o cabeçalho de uma antiga folha de papel de carta da Congregação para a Propagação da Fé (que em 1972 já se chamava "Congregação para Evangelização dos Povos"); esse cabeçalho terá sido tirado de um documento qualquer da Congregação emanado antes de 1972 e encontrato pelo pastor Aníbal. À guisa de armas, colocou, ao lado da rubrica, as armas de Paulo VI (que não figuram em papel das Congregação Romanas); colocou todo esse cabeçalho em folha de papel-carta comum; aí bateu à máquina a pretensa missiva do Cardeal Rossi ao Cardeal Arns e no fim colocou uma assinatura (encontrada em seus arquivos) de D.Agnelo Rossi, e não Agnelo Car. Rossi); pediu ao tabelião o reconhecimento dessa firma, reconhecimento que foi dado, pois D.Angelo Rossi realmente assinava +Agnelo Rossi quando estava em Ribeirão Preto, mas nunca assinaria +Agnelo Rossi quando prefeito da Congregação para a Egangelizawção dos Povos. 

Ao ver a denúncia, o pastor Aníbal Pereira dos Reis insistiu em defender a genuinidade da carta que forjara. Essa apologia saiu publicada no "O Jornal Batista' de 19 de março de 1972; finalmente apareceu também um libelo do pastor Aníbal Pereira dos Reis intitulado "O Cardeal Agnelo Rossi desmascara o ecumenismo", contendo todo o documentário respectivo. Quem ler essas páginas de defesa, verifica que absolutamente nada dizem de válido; contornam o problema; ofuscam o leitor incauto, mas deixam ficar a evidência da fraude que o pastor Aníbal quis legitimar. 

Diante de tais fatos, de que a Imprensa batista mesma se tornou o porta-vos, pergunta-se: pode-se dizer que a mentira, a falsidade e a fraude são os instrumentos de autêntico ministro do Evangelho? Quem recorre a tais meios, ainda está procurando difundir realmente o Reino de Cristo ou está servindo a si mesmo, visando à sua autopromoção e descarregando azedumes pessoais sobre o grande público? O Evangelho ensina a verdade e a caridade; quem deseja ser arauto do mesmo, há de se distinguir pelo culto destes dois grande valores cristãos. 

meBATISMO DE CRIANÇAS - Inventado em 416

I - A MENTIRA

"... Ano 416, Começam a batizar crianças recém nascidas... "

II - ONDE ELA SE ENCONTRA

1 – GRAÇA MAIOR – Compromisso com a Verdade (hehehe!!!!)

2 – BARTIMEU – As Invenções do Católicos

3- DIVINÓPOLIS – O Seu Jornal "on line"


5 – SOLA SCRIPTURA TT - Defesa da Bíblia e fé, fundamentalista



III - VERDADE

CONSIDERAÇÕES LÓGICAS: - A Coluna e Sustentáculo da Verdade (I Timóteo 3,15) que é a Igreja do Deus Vivo, com a autoridade recebida de Cristo para ensinar todas as nações, sempre ensinou a verdade da necessidade do batismo para entrar-se no Reino dos Céus:
"Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus" (São João 3,5).
Desde o início esta Igreja, com sua autoridade recebida de Cristo, e na qualidade de sustentáculo da verdade, sempre ensinou que há necessidade do batismo para se ingressar no Céu. Com efeito, no versículo acima, Jesus não faz exceção de ninguém e sempre foi assim que entendeu a Igreja.

COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL: - Para comprovar a mentira acima basta apenas comprovar que antes desta data a Igreja já ensinava e praticava o BATISMO DE CRIANÇAS E ATÉ DE BEBÊS.

"Jesus veio salvar todos os que através dele nasceram de novo de Deus: os recém-nascidos, os meninos, os jovens e os velhos " (Ireneu - 180dC. Adv.Haer. livro 2, 22.4).

"A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo também aos recém-nascidos". (Orígenes - 185-255 dC. Epist. ad Rom. Livro 5,9).
"Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças " (São Cipriano em 258 dC. - Carta a Fido )

Em nenhum desses pronunciamentos fica denotado que se trata de inovação introduzida pela Igreja Católica.
Existem também muitas outras mentiras ligadas ao batismo de crianças, mas são tais que podem ser invocadas como prova suficiente de que os evangélicos se desmentem a si mesmos:

"[1]O batismo de crianças tem suas raízes nas crenças supersticiosas que se espalharam pela cultura greco-romana. Segundo um erudito: "Primeiro vem a superstição ao longo do século II, associada a místicas pagãs e sagradas, depois surge a Igreja do Império. Foram essas idéias supersticiosas associadas ao batismo que deram origem ao batismo de crianças" (J. Warns, Baptism: Its History and Significance, Exeter: Paternoster, 1958, pp. 73-75, 93-95). Cipriano, poderoso defensor do batismo infantil, atribuia-lhe poderes mágicos por sua capacidade para lavar pecados (M.A. Smith, From Christ to Constantine, Downer’s Grove: InterVarsity Press, 1973, p. 139..."

http://www.geocities.com/projetoperiferia6/cp8.htm

Ao mesmo tempo que o articulista desce a MADEIRA na Igreja Católica, acaba DESMENTINDO seus irmãos de heresia... Hehehe!!!!....

Diz a protestante CONFISSÃO DE FÉ DE AUGSBURGO, de 25 de junho de 1530,
ARTIGO 9: DO BATISMO

<>

E de tabela todos os que batizam somente adultos: "Assembléia de Deus, Batistas e pentecostais" e milhares de outros.

Taí, a prova do samba do criôlo doido, que é o protestantismo e suas seitas.
.
"... os senhores poderiam me mostrar onde está escrito que se batizava crianças, levando em consideração que o batismo é para remissão dos pecados... "
======================

José, José...

O que acabei de explicar acima é que, de conformidade com a minha tese, até agora ainda não desmentida. OS PROTESTANTE MENTEM BARBARIDADE EM SEUS SITES e que OS CATÓLICOS SOMENTE DIZEM A VERDADE (estão aí vocês todos para provar que não é nada fácil localizar um mentira em sites católicos).

Seus irmãos de heresia disseram que o Batismo de crianças foi inventado no século V e eu, através de documentos, provei que já no século II os cristãos tinham o costume de batizar crianças.

Então José, isto é uma mentira ou não?

Agora você vem perguntar onde é que está escrito??? Já lhe mostrei. Leia laaaaá... encima.

Ah, você queria é que mostrasse isso na Bíblia????


Iiiihhhhh!!!! Posso até mostrar mas sei que você não vai aceitar, portanto, recorrer à Bíblia para provar-lhe alguma coisa é perda de tempo pois o mesmo texto que me diz uma coisa, pra você já diz outra diamentralmente oposta ao que ela me disse.


Mas isto, José, tem uma solução lógica!!!!


Já que quer defender seu irmãozinho de heresia, me mostre na Bíblia onde é que está escrito que o Batismo de criança foi inventado em 416.


Hehehehe!!!!!! Dou-lhe dois anos para você responder esta!!!!!


meBISPO - MENTIRA DE PROTESTANTES - BISPO PAUL MARCINKUS - Internacional 21/02/2006 - 14h55 O "banqueiro de Deus" Paul Marcinkus morreu aos 84 anos =(FOTOS)= LOS ANGELES, 21 fev (AFP) - O arcebispo americano Paul Marcinkus, conhecido como "o banqueiro de Deus" e envolvido num dos piores escândalos de corrupção dentro da Igreja católica, morreu aos 84 anos em Phoenix, Arizona, informou a diocese dessa cidade. O arcebispo, que foi processado na Itália em 1982 como um dos envolvidos na falência do Banco Ambrosiano, morreu em sua casa de Sun City. Marcinkus, que nasceu perto de Chicago, em 15 de janeiro de 1922 e se dedicou ao sacerdócio desde 1947, era o responsável, entre 1969 e 1989, pelo Instituto para as Obras Religiosas (IOR), conhecido popularmente como o Banco de Deus. O arcebispo mantinha estreitas relações com Roberto Calvi, o ex-presidente do maior banco privado italiano, o Banco Ambrosiano, encontrado morto em 1982 debaixo de uma ponte de Londres depois de uma série de investimentos arriscados, entre eles lavagem de dinheiro sujo proveniente de atividades ilícitas nos paraísos fiscais do Panamá e Bahamas. Marcinkus, investigado pela justiça italiana, foi absolvido em 1985 de todos as acusações, mas se viu obrigado a deixar, em 1990, o Vaticano e aposentar-se nos Estados Unidos depois de uma longa negociação entre a Itália e a Santa Sé. A gestão de Calvi no Banco Ambrosiano deixou um rombo de 1,4 bilhão de dólares e levou a um segundo de 250 milhões de dólares nos cofres do Instituto para as Obras Religiosas (IOR), que era seu principal acionista. Além de Calvi, outro banqueiro, conhecido como o "banqueiro da máfia", Michele Sindona, membro da poderosa loja maçônica P2, como Calvi, morreu assassinado em 1986 por suas relações com o escândalo financeiro. O prelado americano, filho de uma família de imigrantes de origem lituana, sofria há vários anos do coração, segundo amigos próximos. "Era uma pessoa fantástica, humana, generosa e alegre", declarou o ex-embaixador da Ordem de Malta, Stefan Falez. Seu sucessor desde 1989 no IOR, o italiano Angelo Caloia, foi muito crítico em relação à gestão de Marcinkus, por isso optou por dirigir com maior transparência e severidade o capital da Igreja católica. "Era um tipo superficial e mal aconselhado. Acreditava conhecer o mundo dos negócios, mas, na realidade, foi uma vítima desse mundo. Comprometeu e endividou o IOR apesar de ser um bom padre", afirmou. Nomeado para o delicado cargo pelo Papa Paulo VI, que necessitava de um homem de confiança como encarregado das finanças do Vaticano, Marcinkus era então um jovem diplomata que acabava de chegar da nunciatura da Bolívia e parecia o homem adequado para o cargo. http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2006/02/21/ult34u148390.jhtm
'
meBISPO DE ORLEANS - SUA FALA:
http://juniorhallak.vilabol.uol.com.br/yeshuahamashya.html 

O bispo de Orleans referindo-se aos papas João II, Leão VIII e Bonifácio VII chamou-os de "monstros cheirando imundícias !" 

O PAPA MARCELO II, ano 1555, registrou em sua biografia que "dificilmente um papa escaparia do Inferno !" (Vita del Marcelo pg. 132). 

SANTO ULRICO, bispo de Augsburgo, contou que o papa Gregório VIII, 1703, ordenou que se esvaziasse um grande aquário num Convento de Monjas em Roma e encontraram 6 mil esqueletos de recém nascidos ! Diante desse horror esse papa aboliu o Celibato mas seus sucessores restabeleceram-no. Noutro Convento em Niuberg, Áustria, desenterraram 20 potes com esqueletos de bebês! O papa Pio IV redigiu uma Bula pedindo a todas as mulheres violadas pelos padres que apresentassem acusação; os casos foram tantos só em Sevilla , na Espanha, que abandonaram os processos. (CHINIOUI, Conversa de mesa DCCLXII) . 

PRESENTEMENTE o Vaticano reembolsa despesas com pílulas anti-Concepcionais de seus funcionários. (Estado 23.03.83).
-----------------------------------
Inconsistência: Gregório VIII reinou em 1187 e Ulrico nasceu em 890. Neste caso para Ulrico dizer alguma cois do Papa Gregório VIII teria de ter perto de 300 anos de idade. Esta lorota foi tirada de CONVERSAS À MESA também citada por CHINIQUI.
'
Eta mentira cabeluda!
'
meCHARLOTTE WEILLS - 1 - A FALSA FREIRINHA - TRADUÇÃO DE MARY SCHULTZE - "As escravas do papa - O tenebroso testemunho de Charlotte Wells, uma ex-freira carmelita americana - Ler em

PEQUENAS ANOTAÇÕES AO LONGO DA LONGO HISTORINHA:
1 - "Jamais gostei de ler assunto de sexo, violência e satanismo. Uma das poucas virtudes que sempre consegui cultivar foi a virtude da pureza".
'
Ué, se esta é a única virtude que conseguiu cultivar, por que leu o livro imoral até o fim?
'
2 - " ... relato da vida da freira Charlotte foi retirado de um site muito confiável (http://www.jesus-islord.com/charlot1.htm)"
'
Não consegui ver nada neste site. Se alguém conseguir, me comunique.
'
3 - "Ela usa esse pseudônimo, temendo pela própria vida, pois os asseclas do Vaticano não costumam enviar recado: eles matam... "
'
- Hehehe!!!! Cadê a segurança oferecida pela polícia nos EE.UU? Por que será que a velhota que escreve este besteirol ainda está viva?
'
4 - "Um leitor disse o seguinte a respeito do testemunho de Charlotte... "
'
- Sempre o anonimato característica de todos os contos da carochinha !!!
'
5 - "Ele me pôs no coração o fardo de dizer a verdade... ".
'
Por que não denuncia à polícia? Por que não vai à justiça a fim de acabar com esta sujeira toda?
'
6 - "... eu não conhecia a Palavra de Deus porque não possuía uma Bíblia em casa... ".
'
Puts! Minha família que nem católica praticante era, tinha a Bíblia à qual eu tinha acesso quando queria.
'
7 - "Freqüentava o confessionário, desde os sete anos de idade, onde, naturalmente, fiquei sob a influência do padre católico, meu confessor, o qual passou a controlar toda a minha vida...".
'
Eu mudei minha vida pelo confessionário. A influência que ali recebi foi para que me tornasse santo, praticasse o bem e evitasse o pecado. Nenhum padre controla a vida de ninguém. Pergunte a qualquer católico para ver se isto é verdade.
'
8 - NT. de Mary Scultze: "... [Em geral eles escolhem filhas únicas de famílias abastadas, as quais são obrigadas a fazer voto de pobreza, pois, quando lhes morrem os pais, entregam à Igreja toda a fortuna destes.].
'
Deveria apresentar pelo menos um exmeplo disso. Eta língua de trapo!!!!
'
9 - NT. M.S. "[No Romanismo tudo é absolutamente errado. Desde as intenções dos seus hierarcas, até as orações dos iludidos católicos]".
'
Mary Schultze deve ser Onisciente para saber a intenção dos hierarcas da Igreja.
'
10 - NT. M.S. "[ Pura verdade. Tive uma irmã no convento e lembro-me que era meu pai quem arcava sempre com as despesas da mesma, até de uma aspirina que ela precisasse tomar]".
'
Hehehe!!! E daí??? Se a minha filha quisesse ir para o convento eu não hesitaria em cobrir as despesas de conformidade com minhas posses e enquanto eu vivesse.
'
11 - NT M.S. "Fui católica até os 48 anos de idade e quando era adolescente, fazia a mesma coisa, desejando me tornar santa. Era do tipo "escrupuloso"]."
'
Esta é grave! Pelo jeito nunca passou perto da santidade, pois acabou perdendo a fé.
'
12 - "... Ao contrário do que acontece com certas estrelas de cinema, que já conhecem todos os segredos da vida mundana e são recebidas nos conventos católicos, depois de entregar milhões de dólares à Igreja... Esta nunca se preocupa com o tipo de pessoa que entra em seus conventos, contanto que receba destas uma alta quantia em dinheiro...".
'
Deveria dizer pelo menos o nome de uma estrela e quantidade de dinheiro deixada por esta à Igreja. Mas, como se trata de invenção, pra que ficar mencionando nomes, né?
'
13 - "... Ela é ensinada que a família será salva por causa de sua vocação. Não interessa se os membros dessa família são ladrões de bancos ou assaltantes de armazéns. Não importa que eles fumem, bebam, façam farras, e vivam no mundo, praticando toda sorte de pecados. Isso não fará a menor diferença, pois, mesmo assim, a família da freirinha será salva. Se continuarmos no convento, dedicando nossas vidas à Igreja, podemos estar certas de que todos os membros de nossa família serão salvos. Por isso muitas meninas são compelidas a entrar no convento, a fim de conseguir a salvação de suas famílias.... Isso porque têm mentes imaturas e não conhecem uma teologia verdadeiramente embasada na Bíblia..."
'
Uau!!! Em que Gibi a "esclarecida" tradutora leu isto?
'
14 - "... Os padres são mestres em instalar mentiras religiosas nas mentes infantis, considerando que as crianças são influenciáveis e os vêem como deuses. Ele passa a ser o único deus sobre quem elas sabem alguma coisa. Acham que esses padres não podem pecar, não podem mentir, nem cometer um só erro, visto como são infalíveis. O padre é considerado o mediador entre Deus e o católico romano."
'
Não somente o padre mas cada um de nós podemos ser intercessores até a favor de nossos inimigos!!!
'
15 - "... Agora já não terei as chaves daqueles portões e nem haverá possibilidade alguma de escapar dali."
'
Eta mentira cabeluda!!! Todas as religiosas ficam no convento até quando quiser. Convento não é um cárcere privado. Quem quiser testar procure uma freira e pergunte se ela está presa na instituição.
'
16 - "... nem chegaríamos muito longe, porque aqueles conventos são construídos de propósito, para que NENHUMA freirinha consiga escapar. Não haverá qualquer possibilidade de fuga,"
'
Que coisa!!!! A mentirosa "pesquisadora" estava supondo um caso de fuga... mas, faltou-lhe engenho para inventar que o convento tinha uma guarda própria que iria ao encalso da fujona... por isto a escritora resolveu mudar de rumo da conversa.
'
17 - "Acho que você gostaria de se libertar de casa, do papai, da mamãe, do mundo e de tudo que ama neste mundo, a fim de se esconder atrás dos portões de um convento, para se sacrificar, viver em crucial pobreza e rezar pela humanidade perdida. Acho que você é do tipo que gosta de sofrer...". Hehehe!!!! Quem é que gosta de sofrer???
'
KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!! Ninguém gosta de sofrer, embora haja pessoas que queriram enfrentar os sofrimentos para completar em sua própria carne o que faltou às tribulações de Cristo em favor da Igreja. Leiam isto na Bíblia!
'
18 - "Hoje alguns católicos tentam me dizer: "Estive numa clausura e sei tudo a respeito da mesma". Contudo, sabemos que a mentira é permitida a um católico romano e que ele nem precisa ir ao confessionário contar esse pecado ao padre, contanto que essa mentira seja a favor da fé católica. Os católicos podem mentir à vontade, a fim de proteger a sua Igreja... Podem roubar até 40 dólares, sem precisar contar isso ao padre. Eles aprendem e praticam essa doutrina e muitos deles furtam muito mais que isso. Os católicos mentem. Vi muitos deles se ajoelharem diante do altar, clamando a Deus pela salvação, mas logo em seguida me apertavam a mão e continuavam mentindo... "
'
Gostaria que os protestantes comprovassem tal afirmação. Pelo que estou notando, acho que são eles que se acham autorizados a mentir à vontade segundo instrução de seu pai Lutero: "Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana)?" (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).
'
19 - "... "Você vai passar nove horas dentro de um esquife". [Obs. essa mulher devia ser uma sádica vampira... para impor esse tipo de acomodação!]. Em seguida, ela me deu um monte de explicações. Foi o máximo que me permitiu saber a respeito do assunto... "
'
Só na cabeça fantasiosa da artista da mentira para inventar tamanha bobagem!
'
20 - "... eu iria desistir de qualquer herança de família... devendo passar todo o dinheiro dessa herança para a ICR. "
'
Teve um exemplo de renúncia de bens de uma mulher muito rica. Trata-se de Santa Rita de Cácia. Antes de ingressar no convento distribuiu tudo o que recebera de herança para os pobres.
'21 - "... Tenho dito que os padres católicos romanos costumam persuadir as jovens não pelo seu físico e mentes fortes, não pela sua força de vontade, mas sempre quando essas moças são filhas de pais ricos, donos de muitas propriedades, vivendo em grande conforto material. E por que? Porque quando essas meninas entram no convento, os padres se apoderam da riqueza de seus pais. Eles até ironizam dizendo que a salvação na ICR custa um bocado de dinheiro. E como ninguém sabe disso... "
'
Fácil inventar, difícil comprovar.
'
22 - NT M.S. "[Obs. Notem bem: primeiro o padre confessor faz a cabeça da menina para ela entrar no convento, a fim de ali dedicar a sua vida a Deus. Lá a menina sofre as piores torturas, torna-se uma perpétua prisioneira e ainda é obrigada a entregar à ICR tudo que a família lhe deixa de herança. Esta é uma das maneiras mais comuns de enriquecimento ilícito da ICR. Imaginem quantos milhões de freiras existem por aí, as quais vivem pouco tempo, por causa da fome e dos maus tratos que lhes são infligidos, deixando à ICR todos os seus bens. A vida dessas freiras só é poupada, enquanto a ICR não se apodera dos seus bens... Depois, ela já não terá serventia alguma para essa maldita hierarquia e logo desaparecem nos fossos dos conventos... Mais tarde vocês vão ver o que lhes acontece...]
'
Quanto ódio manifestado em tamanha calúnia!
'
23 - NT. M.S. "[Obs. Com a desculpa de orar pelas almas do purgatório a ICR tranca as moças de classe média e rica em seus claustros e vai se apossando do corpo, dos bens materiais e da alma dessas pobres infelizes.]"
'
Hahaha! Nos conventos só entram moças abastadas!!!
'
24 - "Estava vestida com uma mortalha confeccionada em áspero veludo vermelho, a qual caía até o chão. [Obs. Vermelho é a cor do satanismo!]"
'
Áspero veludo???!!! Então não tem mais aquela de se dizer pele aveludada!!! Pra mim o que indica puro satanismo chama-se MENTIRA e, sobretudo, calúnias.
25 - "... Lá serei sepultada, quando morrer. Eles já me haviam dito isso. Pagamos um preço muito alto, antes de descobrir que os conventos católicos não são ordens religiosas, conforme fomos instruídas. Eles são uma enorme decepção para as jovens que desejam dedicar suas vidas a Deus, desistindo de tudo e se sacrificando tanto. Que decepção enorme! "
'
Coitada da anciâ que se diz "tradutora"!!! Tivesse melhor arte teria inventado coisa até mais repugnante, porém, mais bem bolada!!!
'
27 - " ... Depois comecei a pensar em mim mesma e monologuei: "Charlotte, você vai ser a melhor freira carmelita".
'
Como? Veja esta declaração: "Eu devia estar com 18 anos... quando eu já estava desejando fugir, após ter recebido o véu branco... "
'
28 - "... Em seguida a madre superiora vai nos dar um outro nome - o nome de uma santa, cassando-nos o nome verdadeiro." 29 - "... nos ensina a crer que devemos orar para essa santa padroeira em qualquer circunstância, a fim de que ela possa interceder por nós diante de Deus, levando a Ele as nossas orações, visto como não somos dignas de chegar até Ele. Não é de admirar, portanto, que as pobres freirinhas jamais se aproximem de Deus." 30 - "Logo em seguida, a madre superiora me cortou cada mecha dos cabelos... Não me deixou um fio sequer... Usou até uma máquina para isso, pois seria inconveniente possuir cabelos e muito mais inconveniente cuidar dos mesmos. Não seria possível, pois não existem pentes no convento... Como pentear os cabelos sem um pente? Agora que já recebi o véu negro e fiz os votos perpétuos, vou ficar aqui no convento... PARA SEMPRE!"
MINHA RESPOSTA, NA FALTA DE MELHORES INFORMAÇÕES: "Meu irmão, você que está lendo esta historinha muito malacafenta. É possível acreditar em coisas tão ridículas?
'
Não se mencionam lugares, nomes do convento, da vítima, nenhum dos padres e freiras criminosos; pode-se saber vagamente em que país começa mas não se sabe onde termina; não se revelam datas sobre os fatos. É a característica de contos infantis do "Era uma vez...". Não passa de história da carochinha para tapiar trouxas! Tá na cara que a farsa foi composta, a mando de Satanás, por alguém que odeia, com toda sua alma, a Igreja Católica. Não se iluda, irmão, isto é mentirona das "brazbas" e é somente o demônio que sai ganhando com esta farsa. Você não acha que uma pessoa que tivesse passado por tantas vicissitudes, ao escapar do cárcere privado em que se encontrava, tão logo pudesse, não correria direto à polícia para denunciar a situação de cativeiro, mal tratos e humilhações a que eram submetidas suas demais companheiras? E os EVANGÉLICOS se deliciam com estas fantasias , nelas acreditando como se se tratasse das palavras do Senhor!!!! Mas, por que acreditam? é porque estão viciados em ouvir mentiras. Isto é como a droga; sempre acaba tornando dependentes seus usuários. Por tudo isto, vê-se quanto ódio a vida contemplativa das irmãs carmelitas provoca no Dragão, a antiga serpente, chamado também de Diabo.
'
Tudo nos lembra aquele episódio mentiroso levantado contra um convento de irmãs em cujo aquário, dizem, foram encontrados 6000 esqueletos de crianças. Eta aquariozinho!!!!... deveria no mínimo ter água suficiente para encher seis piscinas médias de 40.000 litros. Santo Ulrico, que dizem narrar tais crimes, deveria estar beirando seus 200 anos de vida se é que Gregório VII realmente mandou esvaziar este aquariozinho (!) talvez colocado em uma mesinha para decorar o refeitório destas irmãs pervertidas!!! Hehehehe!!!! A História é tão comprida que sequer tive s. para ler tudo, mas tomei algumas notas, caso você queira insistir neste disparate. Amigo, renuncie à mentira e à calúnia. Isto é indigno de qualquer cristão"
'
meCHARLOTTE WEILLS - 2 - RESPOSTA - ALTAIR - "... Contra fatos não há argumentos! " ==================
Hehehe!!!! Só idiotas muito fanatizados acreditam neste relato safado da anciâ Mary Schultze. E a crentaiada se delicia com cada mentira que os traficantes da fé lhes contam, pois a mentira é como o tóxico: quanto mais se usa, mais se quer usar, e o seu usuário não se dá conta dos malefícios que ele causa. É por isto que somente alguém não viciado pode discernir o mal contido em cada partícula de droga que se oferece à toneladas à turba ávida dos rebelados contra a verdade. Passemos pois a examinar a fantástica história de falsa ex-freira Charlotte:
'
"Jamais gostei de ler assunto de sexo, violência e satanismo. Uma das poucas virtudes que sempre consegui cultivar foi a virtude da pureza".
'
Moral bem estranha esta! O bom católico, "in limine" se recusa a ler um livro tão logo perceba tratar-se de imoralidade. A autora, porém o leu até o fim, embora fingidamente diz que se sentiu mal com sua leitura...
'
"Ela usa esse pseudônimo, temendo pela própria vida, pois os asseclas do Vaticano não costumam enviar recado: eles matam... ".
'
Matam e a polícia não consegue descobrir nenhum assassino. Eis aqui o crime perfeito, hehehe!!!! Até hoje ninguém localizou um único culpado?
'
"Um leitor disse o seguinte a respeito do testemunho de Charlotte... "
'
"Um leitor...". Será que este também não pode revelar seu nome? Alguém poderia me dizer quando a Mary Schultze foi assassinada? E os mentirosos evangélicos que propagam esta mentira, por que será que ainda não foram molestados?
'
"Ele me pôs no coração o fardo de dizer a verdade... "
'
Por que não vai à polícia? Gente, como se brinca com a fé do povo, tomando em vão o nome de Deus, em testemunha desta mentira desavergonhada!
'
Freqüentava o confessionário, desde os sete anos de idade, onde, naturalmente, fiquei sob a influência do padre católico, meu confessor, o qual passou a controlar toda a minha vida...".
'
Santo Deus! O confessionário mudou a minha vida. A influência que ali recebi foi para que me tornasse santo, praticasse o bem e evitasse o pecado. Nenhum padre controla a vida de ninguém. Pergunte a qualquer católico para ver se isto é verdade.
'
NT. de Mary Scultze: "... [Em geral eles escolhem filhas únicas de famílias abastadas, as quais são obrigadas a fazer voto de pobreza, pois, quando lhes morrem os pais, entregam à Igreja toda a fortuna destes.]".
'
Faço um desafio aos evangélicos: Se isto for verdade apontem, devidamente identificado, um único caso que sirva para comprovar esta deslavada mentira.
'
NT. M.S. "[No Romanismo tudo é absolutamente errado. Desde as intenções dos seus hierarcas, até as orações dos iludidos católicos]".
'
Mary Schultze deve ser onisciente para saber a intenção dos hierarcas da Igreja.
'
"... Ao contrário do que acontece com certas estrelas de cinema, que já conhecem todos os segredos da vida mundana e são recebidas nos conventos católicos, depois de entregar milhões de dólares à Igreja... Esta nunca se preocupa com o tipo de pessoa que entra em seus conventos, contanto que receba destas uma alta quantia em dinheiro...".
'
Deveria dizer pelo menos o nome de uma estrela e quantidade de dinheiro deixada por esta à Igreja. Não obstante há caso de santos que distribuiram tudo o que possuiam aos pobres e entraram na vida religiosa. Poderia delongar por muitas páginas sobre as mentiras e incoerências de M.Schultze. Não obstante, para não abusar da paciência do leitor paro por aqui complementando com algumas considerações. Por tudo o que anotei, se pode ver quanto ódio a vida contemplativa das irmãs carmelitas provoca no Dragão, a antiga serpente, chamada também de Diabo que assim, através de seus discípulos, lança sua baba maldita contra estas servas de Deus que, segundo seu dizer sem-vergonha, as chama de "ESCRAVAS DO PAPA" e prostitutas dos padres.
'
Tudo nos lembra aquele episódio mentiroso levantado contra um convento de irmãs em cujo aquário, dizem, foram encontrados 6000 esqueletos de crianças. Eta aquariozinho!!!!... deveria no mínimo ter água suficiente para encher seis piscinas médias de 40.000 litros. Santo Ulrico, que dizem narrar tais crimes, deveria estar beirando seus 200 anos de vida se é que Gregório VII realmente mandou esvaziar este aquariozinho (!) talvez colocado em uma mesinha para decorar o refeitório destas irmãs pervertidas!!! Hehehehe!!!! Levanto também uma questão lógica sobre este conto. Por que será que falsa freirinha, depois de ter passado por tantas vicissitudes, tão logo tivesse condição não levou ao conhecimento da polícia para estourar o cativeiro de suas colegas sofredoras? Por que nesta hitória fabulosa não são revelados qualquer nome de superioras e sacerdotes safados e sequer o nome de uma de suas colegas? Mal sabemos que o convento fica nos EUA mas em que lugar? Qual é o seu nome? É uma autêntica história do "Era uma vez..." em que aparecem príncipes, reinos, reis e rainhas mas ninguém fica sabendo seus nomes. História da carochinha. Somente ESTULTOS acreditam em tamanha bobagem! ===================
AMIGO, RENUNCIE A SANTANÁS, NÃO DIVULGANDO NEM DEFENDENDO SUAS MENTIRAS E FALSOS TESTEMUNHOS! ISTO É INDIGNO DE QUALQUER PESSOA QUE SE DIZ CRISTÃ SEJA CATÓLICA, SEJA PROTESTANTE!

meCONTRA A IGREJA CATÓLICA - AS DATAS ABAIXO, MOSTRAM O ANO DE SANÇÃO E NÃO QUE SURGIU A DOUTRINA ANTIGA
http://paginas.terra.com.br/arte/epicuro/texto/catolicismo.htm A Sanção (confirmação), era para preservar a doutrina cristã antiga atacada pelos hereges “moderninhos”.
'
meCUNCTOS POPULOS - A "IGREJA CATÓLICA" RECEBEU ESTE NOME EM 381? A MENTIRA: - "A Igreja Cristã recebeu o nome de Católica no Concílio de Constantinopla, presidido pelo Imperador Romano Teodósio com o decreto “CUNCTOS POPULOS” ano 381..." 

ONDE SE ENCONTRA:
'
DEMONSTRAÇÃO: FONTE - ORIGINAL LATINO: "Cunctos populos, quos clementiae nostrae regit temperamentum, in tali volumus religione versari, quam divinum Petrum apostolum tradidisse Romanis religio usque ad nuc ab ipso insinuata declarat quamque pontificem Damasum sequi claret et Petrum Aleksandriae episcopum virum apostolicae sanctitatis, hoc est, ut secundum apostolicam disciplinam evangelicamque doctrinam patris et filii et spiritus sancti unam deitatem sub parili maiestate et sub pia trinitate credamus. Hanc legem sequentes Christianorum catholicorum nomen iubemus amplecti, reliquos vero dementes vesanosque iudicantes haeretici dogmatis infamiam sustinere ‘nec conciliabula eorum ecclesiarum nomen accipere’, divina primum vindicta, post etiam motus nostri, quem ex caelesti arbitro sumpserimus, ultione plectendos. DAT. III Kal. Mar. THESSAL(ONICAE) GR(ATI)ANO A. V ET THEOD(OSIO) A. I CONSS.»
'
DO LATIM: "Queremos que todas as nações que estão sob nosso domínio, graças à nossa caridade, permaneçam fiéis à esta religião, que foi transmitida por Deus ao apóstolo Pedro, e que ele transmitiu pessoalmente aos Romanos, e que obviamente (esta religião) é conservada pelo Papa Damaso e Pedro, bispo de Alexandria,pessoa com a santidade apostólica; isto é, devemos acreditar em conformidade com o ensinamento apostólico e do Evangelho na unidade da natureza divina do Pai, Filho e Espírito Santo, que são iguais na majestade e na Trindade Santa.Ordenamos que terão o nome de Cristãos Católicos aqueles que não violam as afirmações desta lei. Os outros os consideramos com 19:01(0 minutos atrás) pessoas sem inteligência e ordenamos condená-los ao castigo da infâmia como hereges, e às suas reuniões não atribuímos o nome de igreja; estas pessoas devem ser condenadas antes pela vingança divina, e depois pelas nossas penas, às quais foram autorizadas pelo Juiz Celeste".
'
LÓGIGA e/OU DOCUMENTAL: - Observem textualmente o que diz o decreto com relação ao nome de CRISTÃO CATÓLICO: "... Ordenamos que terão o nome de Cristãos Católicos aqueles que não violam as afirmações desta lei...". Observem o "animus dolendi" (intúito enganador) do articulista. Por que não colocou o texto para que todos pudessem julgar? Não. Não deu aos leitores esta oportunidade porque sabidamente estava enganando, assim como faz em todo o longo trabalho que elaborou contra a Igreja Católica. O texto reproduzido cujo original latino consegui pesquisando na língua italiana, põe tudo a limpo. Mas vamos ao que interessa. Neste tempo havia um grande grupo de cristãos que seguia uma doutrina estranha daquela ensinada por Pedro apóstolo, e conservada pelo sumo pontífice e pelos bispos católicos. Não obstante suas heresias, queriam os hereges, igualmente, levar o nome de "Cristãos Católicos" e chamavam às suas reuniões de "IGREJA" ao que o imperador proibe (já que seguiam a doutrina de Ário deveriam, com toda justiça, ser chamados de ARIANOS). O nome "CATÓLICO" é muito antigo e há documentos que provam sobejamente isto.
.

IR PARA:
<-^->

.
,

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente nunca vi tanta besteira escrita em um só lugar. Essa seita nunca representou e nem vai representar o Cristo o Filho do Deus vivo. Igreja que matava para roubar e acumular tesouros, queimavam pessoas para se apropriarem de seus bens e hoje nos tempos modernos escondem os abortos feitos em conventos, os abusos dos padres pedófilos, estão preparando todos para aceitarem o o sacramento do matrimonio de pessoas do mesmo sexo. Faça um favor a você mesmo que criou esse blog, se converta de coração a Jesus Cristo e apague este blog, Jesus não é placa de igreja ou ministério rapaz, cria vergonha nessa cara.

.............................CABEÇALHO
------------------------------------------------------------------------------



1) - ANOTAÇÕES APOLOGÉTICAS (27 Páginas)



2) -
MENTIRAS PROTESTANTE (Vai para outro site)



3) - ARTIGOS DIVERSOS



------------------------------------------------------------------------------