> > >

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CATÓLICOS INTERPRETAM ERRADAMENTE A BÍBLIA





ESTA EVANGÉLICA ALEGAVA:

EVANGÉLICA Católicos interpretam errado!



RESPOSTA:

Não somente católicos, mas todos podem interpretar erradamente a Bíblia. 

GUERRA DOS CAMPONESES
Instigada por Lutero
Os evangélicos principalmente a interpretam tão mal que, em consequência de seus erros, em nossos dias, se verifica (impossível que você não esteja ciente disso!) a realização da profecia do "santo" LUTERO proferida há quase meio milênio atrás:

"Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças"(Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ). 

Tudo isso porque os rebelados "acharam" que lhes bastava a Sagrada Escritura. Para tanto,  à Bíblia transferiram a autoridade que competia exclusivamente à Santa Igreja, instituída por Cristo.

Ora, pelos resultados das interpretações pessoais,
proibidas pela própria Bíblia (2Pd 1,20 combinado com 3,15-16) [*], com plena segurança,  podemos concluir que a Bíblia não pode, por si mesma, oferecer ao leitor o sentido verdadeiro de suas palavras, donde a necessidade de ministros da Igreja, tornados aptos pelo Espírito Santo, para que eles, e somente eles, a  interpretem segundo Deus e não segundo à fragilidade e inconstância humanas:

 "Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica." (II Cor 3,6).


[*] - "Antes de mais nada, sabei isto: que nenhuma profecia da Escritura é de INTERPRETAÇÃO PESSOAL" (2Pd 1,20); Combinado com:

"Reconhecei que a longa paciência de nosso Senhor vos é salutar, como também vosso caríssimo irmão Paulo vos escreveu, segundo o dom de sabedoria que lhe foi dado. É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido OS ESPÍRITOS IGNORANTES, OU POUCO FORTALICIDOS DETURPAM, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras" (II São Pedro 3,15-16)


 

Nenhum comentário:

.............................CABEÇALHO
------------------------------------------------------------------------------



1) - ANOTAÇÕES APOLOGÉTICAS (27 Páginas)



2) -
MENTIRAS PROTESTANTE (Vai para outro site)



3) - ARTIGOS DIVERSOS



------------------------------------------------------------------------------