> > >

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

QUANDO A BÍBLIA "DESPREGA"

REBELADO PROTESTANTE: - Eu não quis dizer literalmente que as Escrituras pregam! Mas agora eu digo com todas as letras: As Escrituras pregam sim. Basta que o leitor creia nelas!

IMAGEM À ESQUERDA
-  Polvo azul que contém 
veneno que pode matar 
um homem em apenas 
meia hora; Clique AQUI


RESPOSTA:



Pretensão descabida! Para o herege, a Bíblia não prega e sim, DESPREGA, isto é, separa ainda mais quem já foi podado  pelo Pai (Jo 15,1) do Corpo de Cristo que é a Igreja. 

Com efeito, está escrito:  "Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica." (II Cor 3,6).

Para o insubmisso, em vez de vida, as letras sagradas se fazem veneno letal.

A Bíblia somente é vida quando unida a seu autor, o Espírito Santo que se encontra em Cristo o qual se manifesta no mundo através de seu corpo que é a Igreja.

Em vão o rebelado presta culto a Deus, menosprezando a autoridade legítima, com a PRESUNÇÃO de se ligar diretamente a Deus. A Igreja é o próprio Cristo e não pode haver união com o Pai quem repele Cristo em seu corpo, que é a Igreja.

Nem, tão-pouco, se pode separar a Bíblia (a Palavra de Deus), da própria PALAVRA, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos fala pela boca de seus ministros legitimamente enviados, eles, tornados aptos a falar segundo  o Espírito  (II Cor 3,6)

Portanto, perfeitamente de acordo com estas palavras: "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou"  (Lc 10,16).

TERAFINS
A palavra da Igreja é a Palavra de Cristo. Quem não a ouve rejeita a Deus e sequer é digno de ser chamado cristão:  "... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano" (Mt 18,17

O insubmisso incorre no castigo de Saul que se separou de Deus, quando desobedeceu a Samuel: "Agrada-se a Javé com holocaustos e sacrifícios como se agrada com a obediência à sua palavra? Sim, a obediência é melhor do que o sacrifício, a docilidade mais do que a gordura dos carneiros. PECADO DE FEITIÇARIA, eis o que é a rebelião, UM CRIME DE TERAFIM, eis o que é a PRESUNÇÃO!Porque rejeitaste a palavra de Javé, ele te rejeitou..." (1Sm 15,22-23).

- Mas nós obedecemos a Palavra de Deus! - poderá alegar.

Não! Quem se separou da Igreja, o Corpo de Cristo, separa-se também de Cristo cabeça, pois esta há de estar sempre ligada a seu corpo. Nesta condição, é um rebelado que não tem nem Cristo nem seu Santo Espírito. As Escrituras, que deveriam ser-lhe vida, para ele tornam-se letras mortas que levam à morte.

POSTAGEM SEGUINTE - por que causa Bèze não disse uma só palavra em sua "Vie de Jean Calvin" (Vida de João Calvino) das FLORES DE LIS com que foi marcado ou selado seu herói? Ao qual respondem, que havendo merecido o panegirista (Bèze) ser marcado com o mesmo selo pelo mesmo delito e pela mesma heresia de seu mestre, teria, portanto, infamado a si mesmo. Daqui a AVERSÃO dos calvinistas pela flor de lis, até o ponto de suprimi-la em todas as pinturas, de arrancá-la da terra em que brota e de não desejá-la crescer em seus jardins...




POSTAGEM ANTERIOR - Este artigo foi escrito para acabar com a farsa de que a cidade de São Gonçalo-RJ é a “cidade mais evangélica do mundo”...


Nenhum comentário:

.............................CABEÇALHO
------------------------------------------------------------------------------



1) - ANOTAÇÕES APOLOGÉTICAS (27 Páginas)



2) -
MENTIRAS PROTESTANTE (Vai para outro site)



3) - ARTIGOS DIVERSOS



------------------------------------------------------------------------------