> > >

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

UÉÉÉÉ!!! E NÃO É A PARTIR DA BÍBLIA?!

O CRISTIANISMO É UMA RELIGIÃO CONSTRUÍDA AO REDOR DE UM LIVRO: A BÍBLIA ???‏
Escuto e leio tantos não católicos criticando a Igreja Católica sobre imagens, culto a Maria, Santos , Anjos, Papa, etc.
Afirmam que a Igreja Católica é fruto do Paganismo e que a Religião Pura segue só a Bíblia. 
Esquecem que não há religião neste mundo que não tenha sido influenciada por outra, ou que tenham histórias parecidas.


Estranho, porém verdadeiro como sabemos, que os Protestantes continuam insistindo em assumir que o Cristianismo é baseado na Bíblia, referindo-se ao Novo Testamento, apesar das evidências contrárias.

Enviada por Nicélia Pinheiro


"Cristianismo é uma religião construída ao redor de um livro – a Bíblia”. 

Sendo assim, diga-nos por obséquio, Sr. Protestante, de onde surgiu que no primeiro século era esta a posição assumida pelo Cristianismo? Certamente esta afirmação não surgiu de uma Bíblia cristã, pois nenhum livro desta natureza existiu durante os dias em que São Pedro trouxe 3000 judeus para Cristo.

Se o “Cristianismo fosse uma religião construída a partir de um livro – a Bíblia” -, que cristianismo seria este dos romanos, coríntios, gálatas e tessalônicos, para os quais São Paulo endereçou suas epístolas? Eles não dispunham do Novo Testamento a não ser depois de três séculos após escrito. 

Não está o Sr. Protestante a par do fato de que onze dos Apóstolos partiram para a recompensa eterna 35 anos, ou pouco mais, antes que São João escrevesse o último livro que consta da Bíblia? 

O Cristianismo surgiu para a humanidade a partir de Cristo e através de Sua Igreja. 

A Igreja que Cristo ordenou ser ouvida; a Igreja que se iniciou no primeiro século e não nos séculos XVI, XVII, XVIII ou XIX, quando as igrejas feitas pelo homem começaram a surgir como uma forma de protestar contra esta Igreja (de Cristo) – a Igreja Católica. 

“Examinais as Escrituras”, observou Nosso Senhor aos fariseus, os quais faziam uma leitura rigorosa delas e falharam em reconhecer ali o Cristo, que se encontrava à sua frente.  O mesmo pode ser dito sobre você, Sr. Protestante, e sobre as outras denominações protestantes; vocês procuram nas Escrituras e até então não vêem Cristo na pessoa da Igreja (Atos 9,4) constituída de padres com autoridade para ensinar, orar, definir e governar as questões relativas a fé e moral, cuja autoridade é indissociável e intrínseca a partir do primeiro Pentecostes (que ocorreu unicamente na Igreja Católica) e assim será até o fim dos tempos.
A ausência de um conhecimento histórico elementar pode ser a causa da falta de compreensão de que a Igreja veio primeiro e depois surgiu a Bíblia, como um produto desta Igreja. 

A História registra o fato de que não havia um consenso entre os povos cristãos, quanto à inspiração para os escritos religiosos utilizados pelas igrejas, até a seleção estabelecida pelos bispos católicos no Concílio de Laodicea (367 D.C.), que consolidou finalmente o Cânon da Sagrada Escritura, confirmado pelo Papa e adotado após esta confirmação na Igreja Católica de Cartago (397 D.C). Este fato ocorreu 1150 anos antes da rebelião protestante e 1347 anos antes que surgisse a dissidência Metodista. 

A Igreja Católica estabeleceu e nomeou os escritos de inspiração religiosa como sendo "A Bíblia". É apenas através da declaração de infabilidade da Igreja Católica que o homem tem uma garantia acima de todas para crer que são escritos inspirados os constantes na Bíblia; portanto, a Bíblia é "A Palavra de Deus". 

O Cristianismo é uma religião construída ao redor de uma Igreja instituída por Cristo. 

A Bíblia evidencia o fato que esta Igreja é a "Igreja Católica." 

Fonte: 

Esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De fato, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Batismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Batismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar.” (Catecismo da Igreja Católica, n. 846)

Nenhum comentário:

.............................CABEÇALHO
------------------------------------------------------------------------------



1) - ANOTAÇÕES APOLOGÉTICAS (27 Páginas)



2) -
MENTIRAS PROTESTANTE (Vai para outro site)



3) - ARTIGOS DIVERSOS



------------------------------------------------------------------------------