> > >

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2009

IGREJA - INFALIBILIDADE

ÍNDICE

A IGREJA CATÓLICA CONFESSOU

Autor: FERNANDO


A MENTIRA

"O que acontece é que a Igreja Católica Apostólica Romana admite oficialmente que errou, que a salvação não é obtida pelas boas obras. Atenção: segundo o acordo, ambas as partes passam a professar que a salvação decorre da graça de Deus e não das boas obras. Segundo: só se chega à salvação pela fé. Terceiro: embora não levem à salvação, as boas obras são conseqüências naturais da fé; em outras palavras, o cristão faz boas obras, não para se salvar, mas como um testemunho de fé. Isso foi tudo o que a igreja protestante pregou até hoje e agora a igreja católica vai assumir que estava errada e vai passar a pregar isto. Porém, esta notícia que parece ótima, na verdade encerra alguns problemas muito graves. Por exemplo, a salvação decorre da graça de Deus e não das obras. Este ponto é gravíssimo e eu quero ver como a igreja católica resolverá o problema do purgatório, a questão da missa do sétimo dia, a questão da missa da intenção das almas. Eles terão que parar com isso, porque se a salvação decorre pela fé e não pelas obras, eles não poderão mais rezar missa em intenção da alma de ninguém"

Pr. Juanribe Pagliarin.


ONDE SE ENCONTRA A DISTORÇÃO MENTIROSA

http://www.pregadoresdotelhado.org.br/extras/a_igreja_catolica_confessou.php


REFUTAÇÃO LÓGICA E DOCUMENTAL

A Igreja Católica não mudou uma vírgula do seu ensinamento. Muito menos “confessou” qualquer coisa. Por 20 séculos a verdade ensinada na Igreja é a salvação pela graça. O primeiro Papa, Simão Pedro, disse:

"Nós cremos que pela graça do Senhor Jesus seremos salvos, exatamente como eles." (At 15,11).

O Catecismo da Igreja Católica, dedicado pelo Papa João Paulo II à Igreja, diz:

"Nossa justificação vem da graça de Deus. A graça é favor, o socorro gratuito que Deus nos dá para responder a seu convite: tomar-nos filhos de Deus, filhos adotivos participantes da natureza divina, da Vida Eterna." (1996)..

Já o contraditório “pastor” Juanribe Pagliarin, adepto do “somente a fé” que salva, do excomungado Lutero, agora escorrega dizendo:

“Isso foi tudo o que a igreja protestante pregou até hoje...”

- Ué? Mas não era o “somente a fé” que salva, que essa gente pregava, “mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”???

Dizia Lutero, fundador do protestantismo, baseado no seu “somente a fé”:

“... Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda... Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar... Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 (American Edition, Luther's Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).

Esta "fé", de Lutero, apesar de dirigida pela vontade, é um ato do intelecto. Apesar de necessária à salvação, não é suficiente. Tiago diz que até mesmo os demônios têm esta fé (Tg 2,19).

É por este motivo que ele diz:

"Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?" (Tg 2,24).

Infelizmente, Lutero designou esta carta do Apóstolo de "Carta de Palha". Ele não entendeu o que Tiago está querendo dizer (sobre a fé de Abraão):

"Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas" (Tg 2,22).

Sob o erro do pai do protestantismo, as seitas evangélicas ainda hoje, pregam que seus seguidores já estão “salvos” só porque simplesmente “crêem” em Jesus. Se assim fosse, iriam encontrar com Lúcifer no céu.


CORRIGINDO A DISTORÇÃO BÍBLICA DO PASTOR

Ele, sem notar que o versículo que cita refere-se as “obras de justiça” (obras da lei), abre seu texto enganador, dizendo:

“Pegue o evangelho e abra na carta que o apóstolo Paulo escreveu a Tito, capítulo 3 a partir do versículo 4”.

Onde diz:

“Mas quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente lhe derramou sobre nós, por Jesus Cristo o nosso Salvador, para que sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna”.

Se lêssemos Tito, a partir do capítulo 3, versículo 4, como manda o astuto “pastor”, estaríamos confundindo como ele quer, as irrelevantes “obras de justiça” (obras da lei, que refere-se o versículo), com a “boa obra”, recomendada no versículo 1 e 8, do mesmo capítulo 3 de Tito, que o “pastor malandramente pulou.

“... estejam preparado para toda boa obra”. (Tito 3,1).

“Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens”. (Tito 3, 8)..


CORRIGINDO A DISTORÇÃO DO JORNAL CITADO PELO “PASTOR”

Luteranos modernos, hoje parceiros da Igreja Católica (citados no Jornal), é que mudaram ou eliminaram alguns dos excessos que caracterizaram sua doutrina no passado. Clarificaram suas posições de tal forma que já não estão sob a condenação do cânon católico. O cânon 9 continua o mesmo, Ele afirma:

"Se alguém disser que o pecador é justificado pela fé somente, como entendido que nada mais é requerido para cooperar com a obtenção da graça da justificação... que seja anátema".

Contra o que pregava Lutero:

“... Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda...Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar...Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 (American Edition, Luther's Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).

O RESULTADO DO ENCONTRO COM OS PARCEIROS LUTERANOS MODERNOS

Após o encontro da Comissão Conjunta, o cardeal Ratzinger (hoje o Papa) e o bispo Luterano Eduard Loshe (líder da Igreja Luterana na Alemanha), assinaram uma carta expressando o propósito do documento, afirmando:

"Nosso testemunho comum é contrariado por julgamentos de uma igreja em relação à outra durante o século dezesseis, julgamentos que encontramos na Confissão das igrejas luteranas e reformadas e nas decisões doutrinárias do Concílio de Trento. De acordo com a convicção geral, estas chamadas condenações não mais se aplicam aos nossos parceiros de hoje. Mas isto não deve ser mera persuasão, mas deve ser estabelecido de forma consistente".

Como vemos a comissão concluiu que o cânon 9 do Decreto Tridentino sobre a Justificação não é aplicável aos modernos protestantes (ou pelo menos aos que dizem que a fé salvífica é a de Gálatas 5). Isto é importante porque o cânon 9 é um dos que trata da fórmula "fé somente". Ele afirma, repito:

"Se alguém disser que o pecador é justificado pela fé somente, como entendido que nada mais é requerido para cooperar com a obtenção da graça da justificação... que seja anátema".

A razão porque isto não é aplicável aos protestantes modernos, (citados pelo jornal), é que estes protestantes (pelo menos os honestos) não sustentam a visão condenada neste cânon. Como todos os documentos católicos do período, ele utiliza o termo "fé" no sentido de crença intelectual sobre tudo o que Deus diz. Desta forma, a visão que está sendo condenada é a idéia de que somos justificados somente por um consentimento intelectual (como em Tiago 2). Podemos recolocar o cânon assim:

"Se alguém disser que o pecador é justificado somente por um consentimento intelectual, como entendendo que nada além deste consentimento é requerido para cooperar com a obtenção da graça da justificação... que seja anátema".

Explica James Akim, ex-protestante convertido ao catolicismo:

"(...) Devo mencionar neste ponto que Trento foi inteiramente correto no que fez e que colocou o cânon de maneira a ser corretamente entendida pela fé católica da época. O termo "fé" tinha sido há muito colocada como consentimento intelectual, conforme Rm 14,22-23, Tg 2,14-26, 1 Cor 13,13, etc., e por isso o uso corriqueiro da fórmula "fé somente" teve de ser eliminada da comunidade Católica porque poderia ser entendida como significando aquele consentimento intelectual, somente, o que é condenado em Tg 2 e poderia enviar milhões de almas para o inferno (como faz o ramo antinomiano dos evangélicos hoje em dia).(...) A outra razão é que, francamente, a própria fórmula (apesar de não expressar o que mostra) é fatalmente anti-bíblica. A frase "fé somente" (grego, "pistis monon"), ocorre exatamente uma vez na bíblia, e sendo rejeitada.

"Vede, pois, que o homem é justificado pelas obras, e não pela fé somente?" (Tg 2,24).

Fonte: http://www.universocatolico.com.br/content/view/484/3/

Para maliciosamente “convencer” os ingênuos católicos de que eles têm que sair da Igreja, os protestantes destorcendo, usam Ef 2,8-9:

“Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie”.

Em seguida como fez o “pastor”, deste embuste que refuto, sofismam dizendo:

“Ninguém vai ficar se gloriando, dizendo: “eu sou salvo, porque eu dei muita esmola”


VEJAMOS O QUE DIZ AS ESCRITURAS

“Em Jope havia uma discípula chamada Tabita - em grego, Dorcas. Esta era rica em boas obras e esmolas que dava” (At 9, 36-37;40-41)

“Vendei o que possuis e dai esmolas; fazeis para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus que nunca acaba, aonde não chega o ladrão e a traça não o destrói. Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” (Lucas, 12,33-34).

“Vinde, benditos de meu Pai, possui por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e deste-me de comer; tive sede, e deste-me de beber; era estrangeiro, e hospedaste-me; estava nu, e vestiste-me; adoeci, e visitaste-me... Em verdade vos digo que, quando o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizeste.” (Mt 25,34-40).

Os que não deram esmolas ou fizeram caridade, além de serem chamados de “bodes”, foram arder no fogo do inferno. (Mt 25,33) até (Mt 25,41-46).

Os fundamentos bíblicos para a recompensa de Deus por nossas boas obras são claras.

As fonte da recompensa são, principalmente, atos de amor e caridade (cf. Pv 25,21-22, Mc 9,41, Lc 6,35) incluindo dar esmolas (cf. Mt 6,3-4), mas também ser justos (cf. Sl 18,20; Pv 11,18; 13,13; Mt 10,41-42), orar (cf. Mt 6,6), perseverar na perseguição (cf. Lc 6,23) e jejuar (cf. Mt 6,18). Isto deve ser feito sem motivos ocultos (cf. Mt 6,2.5.16) e devem transpor o comum (cf. Mt 5,46). E não praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia, como pregava Lutero. .

Pelo fato de usarem da desonestidade, os “pastores”, maldosamente, nunca citam a seqüência de Ef 2,8-9, ou seja, o versículo 10, que diz: "Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos." Façam um teste, ouçam com atenção os “pastores” televangelistas ou procurem no maldoso texto do “pastor” Juanribe Pagliarin, aqui refutado. Nove entre dez vezes darão ênfase a Ef 2,8-9: “Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie”. e esquecerão maliciosamente do versículo 10. "Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos." É assim que confundem suas vítimas para rapinarem na ignorância. Nós não somos escravos que tentam em vão ganhar nossa salvação por "obras da lei" referidas em (Ef 2,8-9) tão usado pelos protestantes. Por sermos filhos de Deus, somos inspirados e movidos pelo Espírito Santo a fazer todo tipo de "boas obras" em cooperação como o Senhor para alcançar o Reino Celestial (Ef 2,10).

O catolicismo ensina e mostra a mensagem completa de Efésios 2,8-10, sem abreviar a verdade para enganar as pessoas, como fazem os protestantes. Ef 2,8-10:

“Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos."

Portanto “pastor”, engula suas palavras quando disse: “eles não poderão mais rezar missa em intenção da alma de ninguém”. .

A missa é uma oração ao falecido, e assim manda as Escrituras:

“Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não é para a morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecaram para a morte. Há pecado para a morte, e por esse não digo que ore. Toda iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para a morte”. (1 João 5, 16-17). (conforme bíblia protestante de João Ferreira de Almeida).

Se essa ignorância sobre o evangelho é de um “pastor”, que dizer do “evangélico” comum? Bem sabemos a resposta. Está demonstrado na Bíblia que Deus disciplina açoitando aos seus filhos (Hb 12,5-8); também está demonstrado na Bíblia que alguns serão salvos pelo fogo (1Co 3,15); que cada um será salgado com fogo (Mc 9,49); que Deus purgará cada um (Ml 3,2-4). Também está demonstrado na Bíblia que há pecados que podem ser perdoados no mundo vindouro (Mt 12,32). Como sabemos que os pensamentos de Deus estão refletidos na Bíblia, então temos que convir que a doutrina do Purgatório está plenamente enraizada no texto bíblico. Por todas as evidências acima, parece que o incrédulo “pastor” escolheu queimar no fogo do inferno. Não sabe ele, que o purgatório é a PURIFICAÇÃO dos justos..

PROTESTANTES APOIAM O PURGATÓRIO

O teólogo anglicano C.S. Lewis escreveu em sua “Carta a Malcom”, refutando a posição protestante contra a necessidade do purgatório:

“Nossas almas exigem o purgatório, não é mesmo? Não nos quebraria o coração se Deus nos dissesse, ‘é verdade, meu filho, que tu não cheiras bem, que tuas vestes são surradas e derramam lama e lodo, mas aqui somos caridosos e ninguém irá te reprovar por você ser assim, muito menos te enviará de volta. Regozije-se conosco’. Por acaso não responderíamos ‘Com submissão meu Senhor, e se não houver nenhuma objeção, eu prefiro me limpar antes’. ‘Há sofrimento, sabias disso?’. ‘Ainda assim, meu Senhor’”.Jerry L. Walls, professor de filosofia e religião no Asbury Theological Seminary – presbiteriano - escreveu um artigo à revista teológica protestante “First Things”, chamado “Purgatório para Todos” (Purgatory for Everyone) onde ele analisa a teologia protestante sobre a justificação pela fé e o purgatório. Ele diz: “Alguns protestantes continuam insistindo em dizer que o purgatório rejeita a justificação pela fé” e que “é uma inovação separar justificação de santificação”. Ele ainda diz que “pelo fato de a justificação não nos tornar efetivamente justos, é simplesmente irrelevante que se negue o purgatório”.O irônico “pastor” citou muitos santos católicos e Papas, dizendo que estes nunca disseram que eram católicos, por que segundo o “pastor” a Igreja Católica só teria surgido no ano 381 DC. No lugar da “igreja do Salvador”..

Resposta:

Quanta lorota!!! Por que aqueles santos e papas católicos afirmariam que eram católicos, se só existia a Igreja Católica, e ninguém estava perguntando de que religião eles eram? E outra: nunca existiu nenhuma “igreja do Salvador”. Constantino permitiu a construção da Igreja de São Pedro. Pois Cristo edificou a Igreja sobre Pedro. Consultar o guia turístico: “Descubra Toda Itália de Trem”, C. Mallet, Malletour, pág 82, 83), para ver plantas, e como Constantino construiu a Igreja de São Pedro sob o túmulo de São Pedro.

IGREJA CATÓLICA DESDE O PRINCÍPIO

Santo Inácio, que conheceu São João, escritor do Apocalipse, dizia:

“Onde estiver o bispo, está o povo, assim como onde está Jesus Cristo, está a Igreja Católica”. ( Sto. Inácio de Antioquia, Carta aos Esminenses, 8, ano 106 d.C.).

Antes da avó de Constantino e de Teodósio nascer, já dizia São Cipriano no ano 249:

“Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614);

“E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.” (Sobre a unidade da Igreja, cap. 4);

“Roma é a matriz e o trono da Igreja Católica.” (Epist. 48, n.3, Hartel, 607).

O Historiador Optato de Milevi, no ano 367, registrou:

"Na cidade de Roma, quem por primeiro se sentou na cátedra episcopal foi o Apóstolo Pedro, ele que era a cabeça de toda a Igreja, (...) Os apóstolos nada decidiam sem estar em comunhão com esta única cátedra (...) Recorde a origem desta cátedra, todos que reinvidicam o nome da Santa Igreja Católica..." (O Cisma Donatista 2:2).

Pondo fim a esta balela, dizia Sto. Agostinho, nascido em 354, antes do “381” do “pastor”:

“Eu não acreditaria no Evangelho, se a isto não me levasse a autoridade da Igreja Católica." (Sto. Agostinho, Contra epistulam Manichaei quam vocant fundamenti, 5,6).

As demais lorotas do “pastor” Juanribe Pagliarin, que ele malandramente tentava fazer crer que estavam no Jornal, na verdade foram plagiadas do também pseudo “pastor” Lauro de Barros Campos, que já teve todas as suas lorotas desmascaradas nesta comunidade (MENTIRAS EM SITES RELIGIOSOS e MUSEU DA MENTIRA - Ambas do Orkut).

O Lauro Campos, é o pai das mentiras do protestantismo brasileiro. Seu balaio de mentiras já refutadas por mim, Fernando Nascimento, denomina-se “Documentário o Estado do Vaticano” do qual refutei com o “RESPOSTA AO FALSO DOCUMENTÁRIO O ESTADO DO VATICANO”. Os correios deram como não encontrado o endereço que o autor dos embustes fornece nas suas apostilas, e devolveu minha pronta refutação, que diante da fuga do “pastor” a diluo nas comunidades que participo..

Finalizando, refuto as datas citadas pelos aleivosos “pastores”:

AS DATAS ABAIXO , MOSTRAM O ANO DE SANÇÃO E NÃO QUE SUGIU A DOUTRINA ANTIGA

A Sanção (confirmação), era para preservar a doutrina cristã antiga atacada pelos hereges “moderninhos”. .

- 1950, Assunção de Maria. Já desmascarado antes. Vem desde o 2º século. Prova é os cismáticos ortodoxos festejarem.

- 1870. Infalibilidade papal. Já desmascarado antes. Vem desde o 1º século (Mt 16, 17-19). Ler S. Cipriano ano 246-249.- 1854. Dogma da Imaculada Conceição. Já desmascarado antes. Vem desde o 1º século. Ler S. Agostinho (+430) em seus testemunhos.

- 1546, livros apócrifos na Bíblia. MENTIRA. Basta ver a Bíblia de Gutemberg, impressa quase um século antes desta data.

- 1215, Decretam a Transubstanciação. Já desmascarado antes. Vem desde o 1º século, (1Cor 11, 23-29). Ler Didaqué dos apóstolos

- 1216. Instituída a Confissão. MENTIRA. A confissão é Bíblica: (Tg 5 15-16), (Tg 5,16), (Atos 19,18), Etc.

- 1200, A hóstia substitui a Ceia. Já desmascarado antes. Vem desde o 1º século. Hóstia é o mesmo pão ázimo.

- 1190, Instituem a venda de indulgências. Já desmascarado antes. A Igreja nunca vendeu indulgência.

- 1184, Inquisição. Efetivada anos depois. NÃO CONFUNDA. “Inquisição”, no sentido de “indagar”, maus católicos. Nada a ver com “matanças, como fazia o protestante Benedict Carpzov..

- 933, instituída a Canonização de santos. MENTIRA. Os pais da Igreja foram canonizado antes desta data por aclamação.

- 830, Começam a usar ramos e água benta. Já desmascarado antes. Ver monograma de Cristo, ler (Jo 9,7),(Nm 5,17-18).

- 787, Começam com o culto às imagens. Já desmascarado antes, não há “culto á imagem” (Jz 18,30-31).

- 503, O purgatório começa a existir. . . Missas pagas começaram no ano 1.476. Já desmascarado (1Cor 3,15), (Mal 3, 2- 4).

- 431, Instituído o culto à Maria, mãe de Jesus. Já desmascarado antes. Venera-se Maria desde Isabel (Lc 1, 43).

- 416, Começam a batizar crianças recém-nascidas. MENTIRA. Já batizava (At 2,38-39). Eles é que pararam de batizar.

- 394, O culto Cristão é substituído pela missa. MENTIRA. A Didakê, livro apostólico, descreve a missa como ela é hoje.

- 325, O Imperador Constantino celebra o primeiro Concílio. Já desmascarado antes, S. Atanásio, contemporâneo de fato, confirma foi o bispo Ósio.

- 320, Começam a usar velas nas Igrejas. Já desmascarado antes. Cristo aparece entre castiçais (Ap 1,13) e (Ap 2,1).

- 310, Começam as rezas pelos mortos. MENTIRA. Ver: (Êx 32,13), (2 Macabeus 12,43-46), (Tobias 12,12), (Mt 17,3-4), (2 Tm 1,18), (1 João 5, 16-17), (Atos 9,40), (Apo 5,8), (Apo 6,9-11), (Apo 8,4), etc.

Cai a Farsa.

ÍNDICE

>>><<<
'

Um comentário:

Anônimo disse...

MARIA NÃO MORREU NA CRUZ POR VOCÊ SEU OTÁRIO NEM ESTÁ RELATADO NA BÍBLIA CATÓLICA QUE ELA FEZ ALGUM MILAGRE

.............................CABEÇALHO
------------------------------------------------------------------------------



1) - ANOTAÇÕES APOLOGÉTICAS (27 Páginas)



2) -
MENTIRAS PROTESTANTE (Vai para outro site)



3) - ARTIGOS DIVERSOS



------------------------------------------------------------------------------