> > >

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2009

EUCARISTIA

'
ÍNDICE
.
O pão consagrado é ou representa o Corpo de Cristo?
O vinho consagrado é ou representa o Sangue do Senhor?
'
Mensagem enviada por Newton Jayme

(...)"Portanto se Jesus afirma: "Isto É o meu corpo" Quem ousaria desafiar o mestre e dizer: "Senhor, tu estás enganado, isto não pode ser o teu corpo". Mas, não se admire o leitor, existem cristãos que ousam fazer exatamente isto.
.
"Isto É o meu corpo (...) este cálice É a nova aliança em meu sangue" (Lc 22,19-20);
'
Isto É o meu corpo (...), este cálice É a nova aliança no meu sangue" (I Cor 11, 24-25).
'
A nova aliança, nós o sabemos, é o sangue derramado por Cristo na Cruz, uma vez para sempre.. Se houvesse apenas vinho naquele cálice da Santa Ceia, Jesus jamais poderia dizer: Este cálice É a nova aliança no meu sangue. Um cálice com vinho, é sempre um cálice com vinho. Um simples cálice com vinho não pode ser a nova e definitiva Aliança entre Deus e os homens. Mas se este cálice contém realmente o sangue do Senhor Jesus, então estamos diante da aliança entre Deus e o homem através do sangue redentor de Jesus Cristo.
'
Portanto obrigatoriamente aquele cálice da última ceia continha o próprio sangue dele. "O cálice que tomamos não É a comunhão com o sangue de Cristo? O pão (...) não É a comunhão com o corpo de Cristo?" (I Cor 10,16).
'
O apóstolo Paulo ensinando a comunidade de Corinto afirma claramente a presença de Jesus sob as espécies de pão e vinho. Ele não diz: "O cálice que tomamos não nos "simboliza" o sangue de Cristo?". Mas afirma com convicção: o cálice "é" a comunhão (comum união) com o sangue de Cristo.
'
Eis a pregação apostólica. Eis a pregação bíblica. Eis a pregação católica.
'
"Cada um, portanto, se examine antes de comer desse pão e beber deste cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe a própria condenação. Eis por que há entre vós tantos doentes e aleijados, e vários morreram" ( I Cor 11, 28-30 ).
'
Vejamos a clareza do ensino do apóstolo: come indignamente da Eucaristia, aquele que não reconhece (não discerne) a presença real de Jesus Cristo sob as espécies de pão e vinho. E afirma mais: como conseqüência do pecado de não reconhecer o Corpo de Cristo na Eucaristia e comungar indignamente, muitos estão doentes e até mesmo morreram na comunidade de Corinto. Não se entenderia esta veemência e este santo temor do apóstolo sobre a dignidade da Eucaristia, se a mesma fosse apenas uma "lembrança", um "símbolo", uma "recordação" do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
'
Em nenhum versículo de toda a Sagrada Escritura, a Eucaristia nos é apresentada como um "símbolo"do corpo de Cristo. Mas sempre como uma realidade verdadeira, palpitante, literal. Na Eucaristia, portanto, está presente realmente o próprio Cristo: corpo, sangue, alma e divindade. Esta é a verdadeira doutrina sobre a Eucaristia ensinada por Cristo e pelos apóstolos. Esta é a verdadeira doutrina sobre a Eucaristia pregada interruptamente há vinte séculos, pela Igreja fundada por Ele sobre o apóstolo São Pedro.
'
Se não comerdes a carne do filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós"(Jo 6,53).
'
Eis a advertência mais séria do Senhor Jesus: A vida eterna está condicionada e intimamente relacionada em comer e beber esta presença de Jesus Cristo Eucarístico. Estejamos portanto bem atentos: se rejeitarmos o pão da vida, não teremos a vida. Se rejeitarmos a Eucaristia, rejeitamos aJesus."

ÍNDICE

<<<>>>
'

3 comentários:

Unknown disse...

é isso ai amigo continue trabalhando pelo reino de deus e estaras ajuntando um grande tesouro no ceu otimo trabalho esse de voces continue assim e que deus seja louvado

Unknown disse...

E ai?O que esse texto prova?Jesus na ultima ceia dizia, comei do meu corpo e bebei do meu sangue, no entanto Seu corpo com sangue e tudo estava presente. O que leio muito nesse blog são falácias,se deviam ao menos pensar no texto pra racionalizar,e ver o que os textos bíblicos dizem!

Unknown disse...

Eu fico besta como esse pessoal trata os assuntos citados, principalmente em um blog chamado cai a farsa,o cara diz que o termo católico já existia há muito antes de Constantino e usa argumentos bobos,mostrando o termo católico em alguns trechos de escritos,por que antes de postar falsos argumentos ele (o autor) não vai atrás de saber o que realmente significa o termo católico (universal),que representa a igreja do Senhor de todas épocas e tempos,pensando bem é melhor que ele não tenha ido mesmo senão iria falar que universal seria a do charlatão Macedo!
Outro tópico que li foi sobre o uso de imagens,rapaz quanto sofisma!Na sua narrativa a Bíblia descreve o cotidiano de um povo no A.T,esse povo errou e pecou ao praticar a idolatria,e esse blog se vale de textos que descreve o pecado do povo pra falar que o Deus Eterno que abomina a idolatria aprova tais atos!!Que horror!Vcs precisam inventar coisas menos prejudicial aos seus leitores da igreja romana, que de católica não tem nada, muito menos apostólica!O Senhor Deus abomina o pecado da idolatria mais ama o pecador, ao ponto de morrer numa cruz só pra passar a eternidade ao lado desses pecadores!Quanto a mim acho que não vou perder mais tempo lendo essas mentiras expostas de maneira inteligente (mais ou menos né).
Caia toda farsa, pois todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor!(Fp 2.10-11)

.............................CABEÇALHO
------------------------------------------------------------------------------



1) - ANOTAÇÕES APOLOGÉTICAS (27 Páginas)



2) -
MENTIRAS PROTESTANTE (Vai para outro site)



3) - ARTIGOS DIVERSOS



------------------------------------------------------------------------------