Houve na Alemanha, no tempo de Lutero, um monge desobediente chamado Tetzel, que resolveu tomar dinheiro de alguns em troca de perdão.
Lutero diz em suas teses, redigidas naquele tempo:
50. “Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa soubesse das exações dos pregadores de indulgências, preferiria reduzir a cinzas a Basílica de S. Pedro a edificá-la com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.” 51. “Deve-se ensinar aos cristãos que o papa estaria disposto – como é seu dever – a dar do seu dinheiro àqueles muitos de quem alguns pregadores de indulgências extorquem ardilosamente o dinheiro, mesmo que para isto fosse necessário vender a Basílica de S. Pedro.” 53. “São inimigos de Cristo e do Papa aqueles que, por causa da pregação de indulgências, fazem calar por inteiro a palavra de Deus nas demais igrejas”.
“Naquele período, teve início, por ordem do papa Leão X, a venda de indulgências por Tetzel, através da qual o portador tinha a garantia de sua salvação. Não concordando com a exploração de seus compatriotas, Lutero fixou suas famosas 95 teses na porta da Igreja (local utilizado para colocar informações da universidade) do Castelo de Wittenberg.”
http://www.renovado.kit.net/martinho_lutero.htm
Resta-nos continuar colocando aqui, mais teses de Lutero, para calar seus aleivosos seguidores modernos.
71. “Seja excomungado e amaldiçoado quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas.” 73. “Assim como o papa, com razão, fulmina aqueles que, de qualquer forma, procuram defraudar o comércio de indulgências,” 74. “muito mais deseja fulminar aqueles que, a pretexto das indulgências, procuram fraudar a santa caridade e verdade”.
Cai a farsa!
Um comentário:
Você precisa ter um encontro verdadeiro com Jesus Cristo, assim como o apóstolo Paulo teve.
Porque tantas mentiras, ódio contra os evangélicos?
Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Deus é amor e ele te ama!
Postar um comentário